in ,

Danone espera voltar aos lucros no segundo semestre

Foto Shutterstock

A Danone espera regressar aos lucros no segundo semestre e que as suas vendas comparáveis cresçam no segundo trimestre.

A informação foi avançada na apresentação dos resultados do primeiro trimestre, onde as vendas da multinacional francesa atingiram os 5.657 milhões de euros, numa queda de 9,4% em termos homólogos, impactadas pela pandemia de Covid-19, assim como pela valorização do euro. Em termos comparáveis, a queda é de 3,3%. “Levamos mais de um ano de Covid-19 e a pandemia continua a impactar os nossos mercados. Apesar de ter resultado numa diminuição geral das vendas, este primeiro trimestre confirmou muitos dos pontos fortes e capacidades da Danone para ganhar em áreas-chave”, comentam Véronique Penchienati-Bosetta e Shane Grant, coCEO interinos.

 

Áreas de negócio

Os lacticínios mantiveram o seu impulso nos mercados desenvolvidos mais importantes, especialmente os probióticos, proteicos e vegetais. Em termos comparáveis, as vendas cresceram 1,6% (menos 6,4% em valores absolutos), para os 3.149 milhões de euros.

As receitas na área da nutrição especial baixaram 7,7%, para os 1.719 milhões de euros (menos 11,8% em valores absolutos) e as águas continuaram a sofrer o impacto das tendências registadas no sector fora do lar, caindo 11,6% (menos 14,9% em valores absolutos), para os 790 milhões de euros, embora melhorando face a trimestres anteriores.

Publicidade

dylan-clifton-wFln-loyVxY-unsplash

Receitas de jogos de sorte online aumentaram quase 75% em 2020

Purina

Purina lança alimento que reduz os alergénios felinos