in ,

Danone cresce em todos os segmentos

Foto Shutterstock

Após vários trimestres difíceis, a Danone tornou a crescer em todos os segmentos, não obstante a subida dos custos das matérias-primas ter pesado nas suas margens de lucro.

No segundo trimestre, as vendas da multinacional francesa cresceram, numa base comparável, 6,6%, para os 6,2 mil milhões de euros.

Todas as regiões e divisões melhoraram, com destaque para a divisão de águas, que beneficiou da reabertura do sector hoteleiro e aumentou as vendas em mais de um quinto. A Danone também conseguiu ganhar quota em marcados estratégicos, como França, Alemanha e Reino Unido.

As vendas da divisão Essential Dairy & Plant-based também cresceram, cerca de 4,8% numa base comparável, com a subdivisão dos produtos de base vegetal a liderar, com o seu sexto trimestre consecutivo de aumentos a dois dígitos.

 

1.º semestre

No primeiro semestre, as vendas da Danone evoluíram 1,6%, para os 11,8 mil milhões de euros.

Os lucros, contudo, caíram de 1,7 mil milhões de euros para 1,55 mil milhões de euros, muito devido à subida dos custos das matérias-primas.

A multinacional perspetiva que os preços dos ingredientes, do packaging e logísticos aumentem ainda mais no segundo semestre. Não obstante, espera que a margem operacional do exercício de 2021 esteja em linha com 2020.

Publicidade

Aqui é Fresco_Minimercado Reis, Condeixa-a-nova

Aqui é Fresco abre novo minimercado em Condeixa-a-Nova

CVRA

Alentejo estima aumentar produção entre 5% e 10%