in

Danone autorizada a comprar a WhiteWave Foods

A Danone obteve a aprovação das autoridades norte-americanas para comprar a fabricante de produtos orgânicas WhiteWave Foods.

Para a concluir o negócio, avaliado em 10,4 mil milhões de dólares, a Danone acordou vender o seu negócio de iogurte orgânico nos Estados Unidos da América. “Apesar da Stonyfield ter sido um ativo valioso para a Danone e continuar a ser muito atrativo, o seu desinvestimento não afeta as razões estratégicas e os benefícios fiscais da compra da WhiteWave”, assinala a multinacional francesa, que cifra em 370 milhões de dólares as receitas geradas por esta filial.

Em julho, a Danone anunciou a intenção de comprar a WhiteWave, naquela que foi a sua maior aquisição desde 2007, e assim duplicar a sua operação norte-americana. A empresa espera que o negócio aumente a sua influência junto do retalho, particularmente no que concerne promoções e espaço em prateleira.

A operação recebeu a aprovação da Comissão Europeia em dezembro passado, mediante a condição da venda do negócio de leite de crescimento, para crianças entre 1 e 3 anos, na Bélgica.

Publicidade

Publicidade

Negócio da SABMiller passa para a nova Asahi Breweries Europe

Vendas da BSH crescem 3,5%