in

Danone aumenta investimento na República do Gana

A produtora francesa Danone está a investir 25 milhões de dólares na sua unidade de Fan Milk na República do Gana.

Este investimento permitirá o desenvolvimento de três novas linhas de produção e criará 200 postos de trabalho na região. A extensão da unidade permitirá também a produção de FanMaxx, uma nova bebida de iogurte enriquecida com vitaminas que será lançada em junho no Gana. O iogurte terá uma vida útil de quatro meses e poderá ser consumido a qualquer temperatura, o que o torna particularmente adequado para mercados onde as instalações de refrigeração nem sempre são garantidas. “FanMaxx oferece uma experiência de iogurte inovadora, saudável e nutritiva, especialmente adaptada ao mercado“, afirma Stéphane Couste, diretor da Fan Milk Ghana.

A Danone criou a sua divisão africana em 2015 para acelerar o crescimento na região, que agora representa mais de 5% do volume de negócios. Em termos globais, o grupo registou um crescimento de 2,9% numa base comparável 2016.

A Danone adquiriu a Fan Milk International, que produz e distribui produtos lácteos e sumos na África Ocidental, numa parceria com a empresa de “private equity”, com sede no Dubai, Abraaj Group em 2013.

Campbell Soup faz investimento na Chef’d

Lactalis compra a Omira