in

Danone anuncia investimento na AccelFoods

A Danone transformou-se numa empresa de capital de risco, apoiando startups. A unidade Danone Ventures investiu na AccelFoods, um fundo administrado por duas mulheres que procura novas marcas naturais e orgânicas.

Este é o terceiro investimento da Danone Ventures, que foi fundada há menos de um ano, e o mais recente exemplo de uma grande empresa alimentar que lança um fundo de capital de risco “in-house”, numa tentativa de reativar o crescimento das vendas. A unidade também apostou no Farmer’s Fridge, que fabrica máquinas de venda automática que vendem saladas e snacks orgânicos, e num fornecedor francês de produtos de panificação.

Fundada, em 2013, por Jordan Gaspar e Lauren Jupiter, a AccelFoods, sediada em Nova Iorque, apoiou cerca de 30 empresas. A empresa reabriu o seu fundo para dar espaço à Danone, arrecadando 15 milhões de dólares adicionais numa ronda de investimento que aumentou o seu total para 35 milhões de dólares. A Acre Venture Partners, um fundo afiliado à Campbell Soup Co., tinha anteriormente investido no fundo.

Publicidade

Lidl revela localização das primeiras lojas nos EUA

Sonae conclui aquisições da Brio e Go Natural