Dan Cake
in

Dan Cake Portugal comprada pela Biscuit International

A Dan Cake Portugal vai passar para a esfera da Biscuit International, uma das principais empresas europeias no fabrico de marcas próprias de bolachas.

A aquisição da empresa familiar portuguesa, fundada em 1978, está agora sujeita à aprovação do regulador em matéria de concorrência. De acordo com o comunicado da empresa francesa, o negócio, cujo montante não foi revelado, irá beneficiar ambas as empresas, com a Dan Cake a poder, deste modo, reforçar a sua operação e expandir a posição internacional. Já a Biscuit International confirma a estratégia de crescimento que tem vindo a implementar, que inclui quer o crescimento orgânico, quer através de aquisições, de modo a ampliar o seu portfólio de produtos e presença internacional.

 

Sinergias

Esta transação sucede, assim, à da holandesa Aviateur, em 2019, à da espanhola Arluy, à da também holandesa Stroopwafel en Co., à da britânica NFF, todas em 2018, e à da alemã A&W, em 2017.

A aquisição da Dan Cake, cujas receitas anuais ultrapassam os 55 milhões de euros, irá reforçar a posição da Biscuit International como grande fabricante europeu de marcas próprias de bolachas. Ambas as empresas irão aumentar ainda mais a sua presença geográfica na Europa e globalmente e, adicionalmente, beneficiar de recursos comerciais, de desenvolvimento de produto e de cadeia de abastecimento melhorados. “A aquisição proposta da Dan Cake Portugal é uma situação ‘win-win’ para ambas as empresas. A Dan Cake é uma empresa muito bem estabelecida e um forte operador no mercado das bolachas de manteiga. Será uma excelente adição ao Grupo Biscuit International, tanto em termos de portfólios de produto como de cobertura geográfica. Marca uma importante etapa no nosso percurso para melhorar a amplitude do nosso portfólio de produto de elevada qualidade para benefício dos nossos clientes e dos seus consumidores. Estamos expectantes para continuar a investir no negócio e ajudar a Dan Cake Portugal a implementar o considerável potencial de crescimento que os nossos mercados internacionais oferecem”, comenta Giampaolo Schiratti, CEO da Biscuit International.

 

Manutenção da equipa de gestão

A empresa portuguesa continuará a ser gerida pela atual equipa liderada pelo CEO, Mitesh Kantilal Jamnadas, que assessorará a Biscuit International na integração bem-sucedida de ambos os negócios. O gestor destaca que este negócio irá permitir à Dan Cake reforçar a sua liderança a nível nacional, assim como expandir a sua presença internacional. “A equipa de gestão da Biscuit International tem um currículo sólido na aquisição e integração bem-sucedida de empresas familiares, como a Dan Cake Portugal, levando-as para uma nova etapa de crescimento. Estou, por isso, convicto de que esta transação irá permitir à Dan Cake Portugal entrar numa fase positiva do seu desenvolvimento, em benefício da nossa organização e das suas equipas, dos produtos, dos nossos clientes e dos nossos consumidores”, sublinha Mitesh Kantilal Jamnadas.

 

Biscuit International

De origem francesa, desde a sua criação, a Biscuit International tem vindo ativamente a prosseguir com uma estratégia de consolidação pan-europeia no sector da marca própria. Com a conclusão da transação, terá uma capacidade de produção de 200 mil toneladas de bolachas e waffles em 20 fábricas na Europa. Nos últimos 12 meses, segundo dados pro forma, as suas vendas atingiram mais de 530 milhões de euros, dos quais aproximadamente dois terços obtidos a nível internacional.

2021

3 temas centrais para 2021

Dots

Dots lança edição limitada São Valentim