A cervejeira Damm, que nos últimos anos já investiu mais de 50 milhões na sua internacionalização, quer também estabelecer-se no Chile e na Austrália de forma a reforçar a sua presença em mercados estrangeiros, que já representam 15% do seu volume de negócios total.
A cerveja Damm está atualmente presente em 78 países e 20 deles são responsáveis por 90% das vendas no exterior. Um dos seus principais mercados é o Reino Unido, que representa 7% das exportações e onde a empresa tem uma equipa de 30 pessoas para gerir a sua presença em bares e restaurantes.
A Damm tem também as suas próprias equipas noutros grandes mercados, como o Canadá ou os Estados Unidos da América. O produto mais comercializado internacionalmente é a Estrella Damm.
A aventura em mercados internacionais começou em 2006 e, ano após ano, o número de geografias onde está presente tem vindo a aumentar. Em 2014, o grupo de Barcelona deu um grande salto, integrando 30 novos mercados dos quais 12 se situam na América Latina.
O grupo formado em 1876 conta com 17 marcas de cerveja distintas, tais como Estrella Damm, Voll Damm, Free Damm e ainda as marcas de água mineral Veri e Fuente Liviana. A faturação cresceu 5,5% no último ano, alcançando os 963 milhões de euros.