Dachser
in

Dachser constrói novo centro logístico em Kassel

A Dachser avançou, recentemente, com a construção de um novo terminal de transporte em Kassel, o centro económico no norte de Hesse, na Alemanha.

O novo terminal, destinado a bens industriais e que incluirá, ainda, um bloco de escritórios adjacentes, deverá estar terminado no verão de 2021. O investimento irá criar, a médio prazo, cerca de 200 postos de trabalho.

Graças à rede integrada de logística da Dachser, o transporte que parte do novo terminal de Kassel chegará a todos os centros económicos europeus, no espaço de 24 a 48 horas. Os clientes da Dachser em toda a Europa irão beneficiar de entregas muito mais rápidas e dos habituais elevados níveis de serviço”, refere o responsável do centro logístico, destacando, ainda, a relevância estratégica do novo local, tendo em conta a importância da produção industrial da região.

Terminal de transporte

Refira-se que os trabalhos de construção no lote de 78 mil metros quadrados tiveram início no passado mês de abril. O terminal, estrategicamente localizado no centro da Alemanha e na interseção das principais autoestradas da região, contará com aproximadamente 6.400 metros quadrados e 78 cais de carga e descarga e incluirá, ainda, um edifício de escritórios adjacente ao terminal com 2.500 metros quadrados.

Este novo investimento em Kassel completa a rede de grupagem para bens industriais da Dachser na Alemanha, substituindo a parceria de longa data existente com a Schmelz Transport und Logistik. A Dachser continuará a trabalhar, contudo, com este parceiro até o novo terminal estar concluído.

Mercadão

Mercadão faz entregas nos principais destinos de praia

cervejas artesanais

Lidl lança cervejas artesanais