in

CTT investem 3 milhões de euros para dar resposta à peak season

Para dar resposta à “peak season” e aumentar a sua capacidade operacional, os CTT – Correios de Portugal vão investir mais três milhões de euros em equipamentos. O investimento assenta nos novos centros de operações, permitindo aos CTT crescerem também mais 20 mil metros quadrados.

Os centros de Aveiro e Leiria já iniciaram a atividade, já o de Palmela tem arranque previsto para dia 22, próxima segunda-feira. Todos os centros manterão a sua atividade no futuro.

Atualmente, os CTT têm uma capacidade equivalente a três milhões de pacotes mensais e, no global, com este investimento, aumentam a sua capacidade de processamento em mais de 1,5 milhões de pacotes por mês.

Na continuidade do seu crescimento, os CTT preparam-se para abrir, a curto prazo, mais três centros operacionais (Torres Novas, Braga e Algoz).

 

Centros de operações

Em Aveiro, o novo centro fica localizado na zona industrial da freguesia de Oliveirinha. Conta com 5.400 metros quadrados e tem todo o seu processamento automatizado com tecnologia de última geração. Este centro irá processar toda a atividade logística e de distribuição de pacotes na zona de Aveiro.

Em Leiria, onde o centro, com valências de logística e distribuição irá servir toda a população da área de influência, também conta com tratamento totalmente automatizado e uma área operacional de 5.500 metros quadrados. Fica localizado na zona industrial do Canhestro, freguesia de Pousos.

Já o de Palmela será um centro totalmente automatizado para atividade de logística e distribuição. Tem uma área superior a nove mil metros quadrados, com localização junto ao parque industrial da Autoeuropa.

Publicidade

campanha

Worten junta-se à União Zoófila para promover a adoção de animais

DHL

DHL e PrestaShop anunciam parceria estratégica