in

CTT entregaram na peak season mais de 3,5 milhões de encomendas

medicamentos

Os CTT entregaram 3,5 milhões de encomendas na “peak season” de 2020 (período entre a Black Friday, que se celebrou a 27 de novembro, e a véspera de Natal, a 24 de dezembro), representando um aumento significativo face a 2019. No dia 21 de dezembro, foram tratados cerca de 270 mil envios, o dia mais alto de sempre.

Os CTT preparam-se com bastante antecedência para as exigências da ‘peak season’, procurando estimar em conjunto com os seus principais clientes ibéricos o que poderia ser a procura nesse período e ajustando o processo operacional aos vários níveis da empresa: operações, recursos físicos, distribuição, serviço a cliente, sistemas de informação, entre outros“, refere a empresa comunicado.

Para tal, em Portugal, os CTT aumentaram o número de centros de triagem de encomendas neste período de pico, funcionando, genericamente, 24 horas por dia, sete dias por semana, nos principais centros, e adicionaram novos hubs, para além de terem alargado as entregas aos fins-de-semana e feriados em dezembro. Até ao Natal, os CTT anteciparam também as recolhas aos fins-de-semana, para fazer face ao aumento do tráfego.

 

Investimento

Para atender ao forte crescimento no tráfego ibérico de encomendas, os CTT avançaram também com diversos investimentos em Portugal e em Espanha. O investimento mais expressivo foi realizado pela CTT Express, filial espanhola dos CTT para o expresso de encomendas, com a instalação em Madrid de uma nova máquina de tratamento de encomendas, aumentando a capacidade de resposta às novas exigências da procura. Este investimento foi inaugurado em novembro, a tempo de responder às necessidades deste período de elevada procura.

A nova máquina faz parte de um programa de investimento de 12 milhões de euros, em dois anos, que está em implementação em Espanha, permitindo classificar mais pacotes em menor tempo, reforçando a eficiência da operação.

Como parte deste plano de investimento, a CTT Express também dotou as instalações com novos sistemas de automatização, com software de inteligência artificial para otimizar a operação, facilitando o trabalho dos funcionários, aumentando a capacidade e flexibilidade e melhorando a qualidade do serviço.

serviço de compra telefónica nas lojas Clarel

Lojas Clarel passam a Minipreço

TaskRabbit

TaskRabbit já permitiu a realização de mais de 5.000 tarefas em Portugal