in ,

CTT e AliExpress renovam parceria para Festival de Compras

Os CTT – Correios de Portugal e o AliExpress, do Grupo Alibaba, voltam a ser parceiros numa campanha promocional exclusiva para o Festival Global de Compras 11.11 de 2019, a Black Friday da China, que consiste em várias promoções, vales, cupões de desconto e outros conteúdos dinâmicos relativos a promoções do AliExpress que correspondam a encomendas enviadas para Portugal.

Pode-se aceder a www.ctt.pt e ter acesso ao site do AliExpress onde já estão anunciadas as campanhas promocionais que se verificarão nas compras que ocorram no dia do festival, em 11 novembro, mantendo-se o site disponível para continuar a realizar compras até dia 3 de dezembro.

Esta é a renovação da parceria iniciada o ano passado. Em 2018, foram recebidas encomendas de mais de 300 mil objetos no âmbito desta parceria, o dobro do inicialmente estimado. A nível global, cerca de 180 mil comerciantes participaram no festival e os consumidores gastaram cerca de 30 mil milhões de euros durante as 24 horas em que decorreram as promoções em todo o mundo. “A renovação desta parceria deixa-nos muito satisfeitos e mostra bem a importância dos CTT no desenvolvimento do ecossistema de e-commerce nacional, num contexto de compras online cada vez mais globais. A associação a um gigante de comércio eletrónico como o AliExpress permite às duas empresas dar a conhecer, de forma coordenada, as capacidades no âmbito das vendas na Internet para todo o mundo, do lado da AliExpress, e das entregas à escala de todo o território nacional, do lado dos CTT”, afirma Alberto Pimenta, diretor de e-Commerce dos CTT.

Este ano, o AliExpress está a convidar parceiros locais. “O AliExpress está focado em tornar-se uma plataforma de ‘lifestyle’ para consumidores e comerciantes de todo o mundo”, diz Wang Mingqiang, diretor geral do AliExpress. “A entrada de pequenas e médias empresas de todo o mundo no AliExpress, a propósito do Festival de Compras, é apenas o início do nosso compromisso para trazer mais PME locais para a plataforma e ajudá-las a crescer e a ter sucesso nos mercados internacionais”.

O Festival Global de Compras 11.11, que acontece desde 2009, tem o seu dia forte a 11 de novembro (11.11), o chamado Singles Day, onde os comportamentos de compra dos chineses, hoje alargados à escala mundial, são semelhantes à Black Friday, com descontos muito competitivos. Na última década, o evento evoluiu e tornou-se no maior evento de compras de 24 horas do mundo, ultrapassando as vendas da Black Friday e da Cyber Monday em conjunto.

O AliExpress é uma empresa do Grupo Alibaba e assume-se como o maior marketplace do mundo, com presença em mais de 200 países e regiões. Lançado em 2010,  oferece mais de 60 categorias de produtos e introduziu novas tecnologias na experiência de compra.

Alto risco de nono incumprimento soberano na Argentina

Investimento global em imobiliário comercial movimenta 1,02 biliões de dólares