in ,

CTT e AliExpress renovam a parceria

Foto Shutterstock

Os CTT – Correios de Portugal e o AliExpress, plataforma do Grupo Alibaba, voltam a ser parceiros numa campanha promocional exclusiva para o Festival de Compras 11.11, a Black Friday da China, que consiste em várias promoções, vales, cupões de desconto e outros conteúdos dinâmicos relativos a promoções do AliExpress que correspondam a encomendas enviadas para Portugal.

Desde esta quarta-feira, dia 11 de novembro, as promoções exclusivas para clientes portugueses que comprem durante o período do festival estiveram disponíveis no site do AliExpress, desde as 8 horas de dia 11 d até às 8 horas do dia 12 de novembro. Até 1 de dezembro, estarão em vigor outras promoções, garantindo que os clientes do AliExpress têm acesso às a boas oportunidades no período da Black Friday e da Cyber Monday.

 

Parceria

Esta é a renovação da parceria iniciada em 2018. No ano passado, os CTT registaram um aumento de 40% no número de encomendas e de objetos expedidos para Portugal no âmbito da parceria com o AliExpress.

Para Alberto Pimenta, diretor de e-Commerce dos CTT, a renovação desta parceria “mostra bem a importância dos CTT no desenvolvimento do ecossistema de e-commerce nacional, sobretudo no atual contexto de pandemia, onde o comércio eletrónico está a crescer exponencialmente. A associação a um gigante de comércio eletrónico como o AliExpress permite às duas empresas dar a conhecer, de forma coordenada, as capacidades no âmbito das vendas na Internet para todo o mundo, do lado da AliExpress, e das entregas à escala de todo o território nacional, do lado dos CTT”.

O Festival de Compras 11.11, que acontece desde 2009, tem o seu dia forte a 11 de novembro, o chamado “Singles Day”, onde os comportamentos de compra dos chineses, hoje alargados à escala mundial, são semelhantes à Black Friday, com descontos muito competitivos. Na última década, o evento evoluiu e tornou-se no maior evento de compras de 24 horas do mundo, ultrapassando as vendas da Black Friday e da Cyber Monday em conjunto.

Publicidade

Coronavírus

Portugueses são os que sentem maior diminuição do poder de compra

Lactacyd

Lactacyd lança o primeiro gel Lactacyd Pharma com prebiótipos