Fundada há mais de quatro séculos, em 1588, a Croft é uma das mais antigas empresas de vinho. Mundialmente conhecida pelos seus vinhos do Porto, possui também uma longa tradição de elaboração de aguardentes e brandies, que iniciou com o primeiro embarque para Inglaterra em 1814.
Elaborada a partir de uma seleção de aguardentes vínicas de grande qualidade, a Croft Velhíssima prosseguiu o seu envelhecimento nos velhos toneis e cascos de carvalho dos vinhos do Porto Croft, nas caves em Vila Nova de Gaia. Aqui, a temperatura amena ao longo do ano e a elevada higrometria proporcionam as condições perfeitas para a afinação de destilados.
Croft Velhíssima
Destinada a conhecedores e apreciadores de aguardentes raras, a Croft Velhíssima apresenta uma cor mogno, paladar aveludado e envolvente e aromas finos e complexos, onde sobressaem as notas de carvalho, noz e especiarias.
A Croft Velhíssima deverá ser servida como digestivo, num copo balão e com uma temperatura entre os 16ºC e os 18ºC.
Esta aguardente é apresentada numa garrafa transparente, que permite a imediata visualização da cor mogno, e envolvida por uma moldura de madeira. Foram produzidas 150 unidades, que estão disponíveis nas lojas da especialidade com o PVP recomendado de 60 euros.