Croft
in ,

Croft reduz o peso das suas garrafas em 25%

A Croft, casa de vinho do Porto fundada há mais de quatro séculos, em 1588, vai reduzir em 25% o peso da atual garrafa. A marca refere, em comunicado, que as garrafas de vidro representam 29% da pegada global de carbono do vinho e, quando se adiciona o transporte à equação, esta sobe para 42%.

O vidro tem sido a embalagem de eleição da indústria vinícola, durante muito tempo, e com ele há muitos pré-concebidos sobre o peso global de uma garrafa de vinho. Durante décadas, o consumidor assumiu que, devido ao peso da garrafa ser mais pesado, o vinho dentro da garrafa deve ser de maior qualidade do que o vinho contido numa garrafa mais leve. Chegou o momento de começar a mudar a perceção do consumidor e de o fazer concentrar-se no que é verdadeiramente importante, que é o vinho do Porto dentro da garrafa“, acrescenta no mesmo documento.

 

Nova garrafa

A marca detida pela The Fladgate Partnership afirma que a nova garrafa Croft entrará em produção em setembro. O peso das garrafas de vinho do Porto da marca vai passar de 610 para 450 gramas, o que significa uma poupança global de 54 toneladas de vidro por ano, gerando menos 68 toneladas de carbono emitidas, o que equivale a seis hectares de árvores, o que, se considerarmos 500 árvores por hectare, são três mil árvores.

 

 

Croft

Izidoro

Izidoro oferece 1.500 euros em compras aos consumidores

compras

70% dos portugueses tem intenção de comprar na temporada de compras que se aproxima