in

Crime of the Century oferece vinho premium a copo

Crime of the Century

A marca Crime of the Century permite que o consumidor experimente diferentes vinhos premium de uma forma mais sustentável e acessível.

Puristas e especialistas até a podem considerar “um crime”, mas esta marca recém-lançada em Portugal propõe uma abordagem mais participativa à decisão nem sempre fácil ou barata de escolher um vinho.

A Crime of the Century nasceu para desmistificar a complexidade do mundo dos vinhos, dispensar as tradicionais recomendações dos enólogos e desafiar os consumidores, sobretudo os mais jovens e curiosos, a ousarem escolher o vinho segundo as suas próprias experiências e preferências, a um preço competitivo.

Ao propor vinho premium a copo (Wine on Tap), um formato já utilizado na cerveja e outras bebidas, a marca oferece aos consumidores a possibilidade de experimentarem diferentes vinhos monocasta, tanto nacionais como internacionais, de degustarem e avaliarem individualmente as suas características e, inclusivamente, de fazerem “in loco” os seus próprios “blends” personalizados. Assim, da entrada à sobremesa, cada prato pode ser acompanhado por um vinho de uma casta diferente, sem ser preciso comprar uma garrafa inteira.

Queremos passar a mensagem de que a forma correta de beber um vinho é aquela que dá mais prazer a quem o desfruta”, adianta Dominika Dubisz, responsável de marketing da marca.

 

Premium Wine by the Glass

Assinado pela enóloga Maria Godinho, o portfólio da marca inclui oito monovarietais: os tintos das castas Merlot, Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon, Syrah e Touriga Nacional e os brancos das castas Chardonnay, Arinto e Sauvignon Blanc.

Como são armazenados em barris, estes vinhos serão sempre servidos à temperatura certa, de forma rápida e eficiente, o ideal para restaurantes e bares com ambientes mais movimentados e de grande afluência.

Ao contrário do que acontece com as tradicionais garrafas abertas e não consumidas, a utilização do barril enquanto embalagem também previne a oxidação precoce, garantindo a frescura prolongada do vinho e reduzindo substancialmente quer a pegada ecológica, quer a necessidade de espaço para armazenamento.

Embora seja inédito em Portugal, o conceito Premium Wine on Tap já é frequentemente utilizado nos Estados Unidos, onde nasceu, em Inglaterra, na Bélgica e no Canadá, tendo vindo a ganhar cada vez mais adeptos.

Na Grande Lisboa, existem já dois restaurantes onde os vinhos Crime of the Century estão disponíveis: o Farol da Torre em Linda-a-Velha e o Romaria de Baco em Sintra.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Marketing Digital

Marketing digital: a alavanca essencial para o sucesso das empresas

Dachser Fercam

Dachser e Fercam formam joint-venture em Itália