in

Criado o maior engarrafador mundial da Coca-Cola

Está criado o maior engarrafador mundial da Coca-Cola com base nas receitas, no seguimento da conclusão da operação de integração da Coca-Cola Enterprises Inc. com a Coca-Cola Iberian Partners, S.A.U e a Coca-Cola Erfrischungstgetränke GmbH.

Este engarrafador independente servirá mais de 300 milhões de consumidores da Europa Ocidental, incluindo Alemanha, Andorra, Bélgica, Espanha, França, Grã-Bretanha, Holanda, Luxemburgo, Mónaco, Noruega, Portugal e Suécia.

Com vendas líquidas pro forma em 2015 de, aproximadamente, 11 mil milhões de euros e um EBITDA de cerca de 1.800 milhões de euros, a Coca-Cola European Partners é uma das empresas líderes no sector de bens de consumo embalados na Europa. “Com uma tradição coletiva na Europa de mais de cem anos, as três empresas que se integram sob uma das marcas mais reconhecidas em todo o mundo estão preparadas para se tornarem no melhor engarrafador do sistema global Coca-Cola”, afirma Sol Daurella, presidente do Conselho de Administração da Coca-Cola European Partners. “Este é um momento apaixonante para a Coca-Cola European Partners, uma vez que a Europa continua a ser uma plataforma de excelência para um forte crescimento de longo prazo. A Coca-Cola European Partners tem o portfólio, as relações com clientes, a inovação, flexibilidade, escala e rapidez necessárias para aproveitar esta oportunidade de crescimento. Além disso, os nossos colaboradores são dos melhores do sector e sabem o que é preciso fazer para vencer na Europa. Tudo isto e ainda o apoio dos nossos clientes, colaboradores e das comunidades onde operamos, para atingirmos o objetivo principal: gerar cada vez mais valor para os nossos acionistas”, acrescenta John Brock, CEO da Coca-Cola European Partners.

Prevê-se que as ações da Coca-Cola European Partners comecem a ser negociadas sob o símbolo CCE em simultâneo em Nova Iorque, Londres e Amesterdão nesta terça-feira, dia 31 de maio, às 9h30, hora de Nova Iorque, 14h30 hora de Londres e de Lisboa. Em Espanha, a cotização das ações deverá iniciar-se na quinta-feira, dia 2 de junho, às 12 horas locais.

Publicidade

Marcas apoiam a economia circular

Lugrade promove jantar de prova das diferentes origens do bacalhau