in

Coviran abre 5 lojas em Portugal

A Coviran iniciou o ano 2019 com a abertura de cinco supermercados em Portugal, situados nos distritos de Castelo Branco, Guarda e Porto.

Quatro destas aberturas correspondem a um único sócio, Carlos Alfredo Calda, com a denominação comercial de Volta do Celeiro. A quinta abertura corresponde à sócia Susana Cristina Barbosa, que abriu o seu segundo supermercado Coviran sob a denominação social de Carina Barbosa Unipessoal Lda., no distrito do Porto.

A Volta do Celeiro inaugurou quatro supermercados, dois no distrito de Castelo Branco e dois no da Guarda. Com uma sala de vendas de 100 metros quadrados, a loja de Proença a Nova oferece duas caixas de saída e conta com as secções de talho e charcutaria de corte, padaria e frutaria. Aos serviços oferecidos aos seus clientes soma-se uma cafetaria. Este negócio criou cinco postos de trabalho. A segunda abertura no mesmo distrito está localizada em Castelo Branco e conta com uma sala de vendas de 90 metros quadrados e uma caixa de saída, oferecendo as secções de talho, charcutaria e frutaria. São duas as pessoas que gerem o estabelecimento. As outras duas aberturas do mesmo sócio realizaram-se no distrito da Guarda, uma delas na povoação de Vila Franca das Naves, com uma sala de vendas de 110 metros quadrados e duas caixas de saída. Dispõe das secções de talho e charcutaria de corte, padaria e frutaria e é gerida por quatro pessoas. O último estabelecimento está localizado em Manteigas. Trata-se de um local com 192 metros quadrados, duas caixas de saída e as secções de talho, charcutaria, frutaria e padaria, geridas por seis pessoas.

Volta do Celeiro Manteigas
Volta do Celeiro Vila Franca das Naves
Volta do Celeiro Castelo Branco
Volta do Celeiro Proença-a-Nova

Susana Cristina Barbosa abriu o seu segundo supermercado Coviran na localidade de Penafiel. Já tinha outro supermercado Coviran no Porto, na localidade de Baltar. Esta nova loja, com uma sala de vendas de 100 metros quadrados, oferece as secções de talho, charcutaria e frutaria e criou dois postos de trabalho.

Gota Doce Penafiel

Em poucos anos, a Coviran passou a ocupar um espaço relevante no sector de distribuição portuguesa, com uma quota de 0,88%, que ascende a 2,55% em estabelecimentos inferiores a 1.000 metros quadrados. Em 2018, a cooperativa encerrou o exercício com 283 supermercados em todo o território nacional, com presença nos seus 18 distritos e nas duas regiões autónomas insulares. 2019 iniciou com novas aberturas que consolidam este projeto que arrancou em 2010 com as primeiras incorporações de sócios.

Eletrodomésticos Whirlpool, HotPoint e Indesit à venda no MercaChefe.pt

Leiria tem um ponto de recolha IKEA