in

Costco abre loja no Tmall

A Costco abriu uma loja na plataforma Tmall da Alibaba, com o objetivo de expandir o número e as categorias de produtos que pode vender aos consumidores chineses.

Esta abordagem acontece três anos depois da Costco ter começado a ender na China, usando o Tmall Global, que apenas vende produtos aprovados pelo Governo chinês.

Ao estar presente nas duas plataformas, a Costco irá oferecer cerca de 800 SKU’s aos consumidores na China, 300 das quais na nova loja do Tmall. A empresa está a acrescentar mobiliário, eletrónica de consumo e vinho ao mix de produtos que já englobava roupa, alimentação e produtos de saúde e beleza, entre outros.

A Tmall Global foi criada para ajudar os vendedores e os consumidores a tirar partido de um programa governamental que garante um estatuto fiscal mais favorável em alguns produtos, desde que armazenados e distribuídos através de armazéns designados. Desde o seu lançamento, em 2014, tornou-se numa forma popular para as marcas internacionais testarem o mercado chinês, uma vez que permite oferecer alguns produtos sem que se tenha licença para operar no país.

Ao ampliar a sua presença com uma loja no Tmall, a Costco já obteve essa licença, o que significa também que, caso o deseje, podem começar a abrir lojas físicas no país. Notícias nos meios locais, que a Costco não quis comentar, indicam que a cadeia norte-americana está a planear abrir um ponto de venda em Xangai.

A Costco tem sido bem sucedida desde que se lançou na Alibaba. Em 2015, estabeleceu um recorde do Guinness quando vendeu 7.238 toneladas de frutos secos durante o evento especial de vendas de 11 de novembro, que a Alibaba promove todos os anos. Foi também ima das oito marcas a oferecer uma experiência de realidade virtual na iniciativa Buy+ da Tmall no último 11 de novembro.

DIA e Campofrío atraem grandes fundos internacionais

Spar faz reposicionamento estratégico em Portugal