in

Continente quer reforçar marca própria com novas apostas

Com 26 anos de existência, a marca própria Continente conta já com mais de quatro mil referências, querendo agora reforçar-se, sobretudo nas marcas Continente Bio, Continente Equilíbrio e Continente Seleção.

Com algumas delas a registarem crescimentos a dois dígitos, de acordo com o Continente, no último ano, 96% dos clientes compraram pelo menos um produto de marca própria. Na área alimentar, quatro em cada 10 produtos vendidos foram das marcas do Continente.

Privilegiando a produção nacional, mais de 60% das unidades vendidas de marca própria são produzidas em fábricas portuguesas, sendo que o gigante do retalho lançou, só em 2018, cerca de 300 novos produtos de marca Continente. Com cinco a seis novos produtos a serem lançados todas as semanas, a grande aposta do Continente centra-se, sobretudo, nas marcas Continente Equilíbrio e Continente Seleção. De acordo com Pedro Bruno, diretor comercial de marcas próprias da Sonae MC, “estas marcas representam apenas 8% e 4%, respetivamente, das vendas de produtos de marca própria da insígnia, sendo que a previsão é de que, nos próximos anos, continuem a crescer a dois dígitos“.

Também a marca Continente Bio, a mais recente aposta, deverá ser alargada em breve. Atualmente com 50 referências, o objetivo passa por aproveitar a tendência de mercado e replicar produtos que já existem em marca Continente agora em biológicos. “É uma tendência na qual queremos apostar. Queremos replicar produtos não biológico em produtos biológicos, nas mais diversas categorias”, acrescenta.

Ainda em 2018, o Continente vai apresentar uma novidade ao mercado. Trata-se de um novo produto de economia circular que se irá juntar aos doces, chutneys e ao Panana.

Sears prepara-se para declarar falência

Pingo Doce desafia IPSS a venderem os seus produtos nas suas lojas