in

Continente Online faz “refresh” no seu 20.º aniversário

No ano em que comemora o seu 20.º aniversário, o Continente Online apresenta um novo site e app. A nova loja online tem uma imagem renovada, funcionalidades que facilitam todo o processo de compra e que permitem aos clientes ganharem mais tempo para fazer outras coisas.

A app para Android já está disponível na Play Store e a versão para iOS estará disponível brevemente na App Store.

 

Entregas

Atualmente, o Continente Online possibilita entregas no próprio dia, recolha de encomendas em mais de 150 lojas e uma cobertura de cerca de 80% da população com totalidade da gama Continente.

A plataforma de e-commerce da marca Continente, que pode ser utilizada em qualquer dispositivo – site, telemóvel ou tablet – conta agora uma navegação facilitada pelo novo sistema de pesquisa e recomendações personalizadas à medida de cada cliente, com base no histórico de compras online e offline (registadas em cartão Continente). No check-out, também a experiência do consumidor recebeu um “upgrade”, oferecendo a possiblidade de gestão de substituições produto a produto e sugerindo alternativas aos artigos indisponíveis, tornando o processo de construção do carrinho de compras mais célere em qualquer dispositivo.

 

Crescimento

Em 2020, o Continente.pt registou um crescimento de 75%, com muitos clientes a experimentarem a plataforma pela primeira vez. “No período do primeiro confinamento, verificou-se um aumento muito expressivo de novos clientes a recorrerem ao nosso serviço, a par com um reforço das compras daqueles que habitualmente já o faziam. Tivemos a oportunidade de contactar com um número muito superior de clientes e temos, atualmente, níveis de retenção e repetição históricos”, explica Pedro Santos, diretor de E-commerce da Sonae MC. “Desde 2001, – há 20 anos – o momento do lançamento do Continente Online, que o negócio online é uma aposta da Sonae MC. Acreditamos, desde há muito tempo, neste canal e, como tal, temos investido, e continuaremos a fazê-lo, para desenvolvimento e modernização da nossa proposta de valor digital, o que inclui uma integração consistente com as propostas físicas. Esta evolução representará uma camada adicional de conveniência em cima do nosso serviço base. Com a nova loja online, teremos um natural período de adaptação por parte dos clientes, em que contaremos com o seu feedback para continuarmos a construir juntos o futuro do Continente Online” refere Pedro Santos.

Esta iniciativa representa também o reforço da colaboração estratégica entre a Sonae MC e a Salesforce, num trabalho conjunto que durou cerca de 12 meses. Por um lado, através de coinovação no desenvolvimento da plataforma Commerce Cloud, acrescentando funcionalidades, como artigos de peso variável, e, por outro lado, através do reforço do centro de excelência Salesforce, com alargamento de competências Service Cloud e Marketing Cloud a Commerce Cloud e com a introdução de um segundo polo em Lisboa, complementando a forte presença no Porto.

A implementação desta plataforma contou também com o apoio da OSF Digital, parceiro de implementação de referência em Salesforce.

Publicidade

vinhos

Futuro do sector vitivinícola também passa pelo digital

Paşabahçe

“Portugal é um dos mais importantes e dinâmicos mercados de vidro de consumo do sul da Europa”