in ,

Continente investe mais de 800 milhões de euros em produtores nacionais

O Continente reforça a sua aposta nos produtores nacionais na terceira edição do Festival da Comida Continente, ao incluir 60 dos seus parceiros locais na dinâmica do evento.

Em 2018, a Sonae MC investiu 1.096 milhões de euros na compra de frescos, com mais de 83% deste valor referente a compras realizadas aos mais de 600 fornecedores portugueses que abastecem a marca.

A terceira edição do Festival da Comida Continente vai oferecer aos visitantes um espaço dedicado ao que de melhor o país tem no que diz respeito a vinhos, queijos e enchidos, contando com a presença de cerca de 60 produtores nacionais de referência, parceiros Continente de todas as regiões do país que vão dar a experimentar os seus melhores produtos durante o fim de semana gastronómico.

Durante todo o fim de semana, os visitantes vão não só poder degustar uma variada escolha de queijos e enchidos de parceiros nacionais do Continente, como a Minhofumeiro, a Damar, as Alheiras Gracind, a Beira Lamego e a Bísaro – Salsicharia Tradicional, assim como participar em sessões de provas de vinhos de várias regiões, provenientes de casas portuguesas de renome como Pafelim, Viticale, Encostas d’Alqueva, Fundação Eugénio de Almeida, Herdade das Mouras, Casa Relvas, Granacer, Sociedade Agrícola D. Diniz, Casa Ermelinda Freitas. Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões, FEPI, Enoport, Casa Santos Lima, Global Wines, Quinta da Lixa, Caves Campelo, Vercoope, Cooperativa Agrícola do Távora, Adega Cooperativa Cantanhede, Albenaz, Misterwine, Adega Cooperativa Vila Real, JMV, Heritage, Contemporal, José Maria da Fonseca, Goanvi, Roquevale, Sogevinus e Sogrape.

Num espaço ao ar livre e com horário prolongado vai estar o Pátio dos Petiscos, onde os visitantes vão encontrar uma grande oferta de petiscos e snacks, garantidos por cinco produtores do Clube de Produtores Continente. Entre 2017 e 2018, as compras aos seus associados registaram um crescimento de 9%, tendo possibilitado a distribuição de mais de 253 milhões de euros aos cerca de 200 membros.

Dando vida ao claim “O festival que faz da comida um espetáculo”, o Festival da Comida Continente tem entrada gratuita e convida todas as famílias portuguesas a passar um fim de semana repleto do melhor da gastronomia e da música, aberto a partir das 11 horas, nos dias 6 e 7 de julho.

Todas as informações sobre o Festival da Comida Continente estão disponíveis em https://festivalcomida.continente.pt/

Publicidade

Publicidade

Brexit ensombra a Irlanda

BPI e Recheio lançam cartão de crédito para canal Horeca e retalho tradicional