in

Continente instala carregadores para veículos elétricos

Continente Plug&Charge

Carregar veículos elétricos enquanto se faz as compras já é possível no supermercado Continente Matosinhos, que inaugurou  o primeiro hub Continente Plug&Charge do país, com 18 pontos de carregamento, incluindo dois de carregamento rápido (50kW).

Este serviço, reservado a clientes que descarreguem a app Continente Plug&Charge e a app Cartão Continente, permite carregar veículos elétricos com até 200 quilómetros de autonomia em uma hora, a partir de 0,01 euros por minuto. A tarifa dos carregadores rápidos é fixa, enquanto a tarifa dos carregadores normais depende da potência média utilizada por cada veículo, ou seja, do próprio carregador interno.

O objetivo deste serviço, que chegará também ao Continente da Amadora, é ter uma cobertura nacional, com centenas de pontos de carregamento, garantindo uma distância máxima entre hubs de aproximadamente 100 quilómetros e que deverá estar concluído até ao final de 2021.

Os detentores de Cartão Continente que realizarem compras superiores a 30 euros nas lojas poderão beneficiar de carregamentos gratuitos, com cerca de 35 quilómetros de autonomia.

 

Continente Plug&Charge

A instalação de postos de carregamento para viaturas elétricas é um dos investimentos abrangidos pelo financiamento do Banco Europeu de Investimento e do European Fund for Strategic Investments. O Continente Plug&Charge é uma das iniciativas de um projeto global lançado há vários anos pela empresa, com vista à melhoria de eficiência de consumo e sustentabilidade ambiental, e contribuirá para o compromisso da redução da pegada carbónica assumido na assinatura do Acordo de Paris.

O investimento da Sonae MC na eficiência energética, como forma de garantir a sustentabilidade a longo prazo dos seus negócios, é uma prioridade e vai além dos investimentos incluídos neste projeto específico, como, por exemplo, o investimento na abertura de novas lojas, que cumpram os mais elevados padrões de eficiência energética.

Mercadona

Mercadona perde quota de mercado em Espanha, pela primeira vez

Coca-Cola

Coca-Cola e Nestlé são as marcas de alimentação e bebidas mais valiosas do mundo