in

Continente faz “rebrading” à marca própria

No ano em que assinala 25 anos de produtos de marca própria, o Continente renova a imagem de mais de 4.000 referências e lança uma nova linha de comunicação dedicada, com o mote “A confiança conquista-se produto a produto”. A campanha, que estará no ar durante três semanas, retrata situações do quotidiano dos portugueses e “dá voz” aos consumidores, que garantem que “Produtos Continente, é a confiança”, uma mensagem que é depois reforçada pela própria marca.

A nova linha de comunicação reflete um atributo muito valorizado pelo Continente, o da confiança, que tem sido a base do relacionamento que a marca tem estabelecido com os consumidores nos seus mais de 30 anos de atividade, o que fica demonstrado pelo seu reconhecimento como Marca de Confiança, há 15 anos.

A confiança serve de mote, mas o destaque da campanha são os produtos Continente, que, graças à renovação da imagem, assegurada pela agência britânica Bluemarlin, apresentam agora uma identidade gráfica mais consistente e flexível, com um visual divertido e arrojado, onde as letras do logótipo se tornam preponderantes na embalagem, que lhes confere uma personalidade mais vincada e diferenciadora.

O conceito criativo é da autoria da Fuel e a campanha tem o planeamento de meios da Arena Media, estando prevista a sua divulgação em televisão, rádio, imprensa, outdoors, digital e ponto de venda.

Tiago Simões, diretor de Marketing do Continente, considera que “esta nova campanha representa o culminar de 25 anos de trabalho na construção de uma linha de produtos de marca própria, caracterizada pela qualidade, inovação, variedade e competitividade de preço, que tem dado garantias de confiança aos consumidores. É com muita satisfação que, hoje, podemos afirmar que temos uma gama de produtos de marca própria de muito valor, capaz de competir com as marcas de fabricante em atributos de diferenciação”.

Publicidade

Publicidade

Carrefour continua a testar novos formatos

Velhotes regressa à comunicação 30 anos depois