in

Continente compra 150 milhões de euros aos Açores

O Continente prevê fazer compras de 150 milhões de euros aos produtores açorianos até final de 2016. Em 2015, o valor de investimento fixou-se nos 138 milhões, que, segundo o Continente, “se traduzem num significativo apoio à produção nacional e constituem uma oportunidade para os produtores insulares apresentarem a singularidade e qualidade dos seus produtos a todos os portugueses“.

Os produtos adquiridos são maioritariamente de carácter alimentar, como leite, queijos, enchidos e pescado, mas não faltam também os tradicionais chás do arquipélago. As lojas Continente dispõem de 140 produtos açorianos, provenientes de 22 produtores regionais.

De acordo com Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, “os Açores são uma região muito importante para o Continente e um parceiro de longa data. Temos o prazer de trabalhar com dezenas de produtores açorianos, que nos permitem assegurar aos clientes uma ampla variedade de produtos do arquipélago, com uma qualidade inconfundível. Esperamos aprofundar esta parceria e atingir um volume de compras ainda maior num futuro próximo.

Para assinalar a parceria existente entre o Continente e os produtores Açorianos, o Governo Regional do Arquipélago instalou uma exposição de produtos regionais nas principais lojas Continente de Portugal Continental, na expectativa de impactar 4,5 milhões de portugueses. A iniciativa pretende dar a conhecer a diversidade e qualidade dos produtos do arquipélago, no sentido de sensibilizar o consumidor a escolher e consumir “o que é nosso”, e decorre até 3 de outubro.

Montiqueijo contrata Nuno Ribeiro para diretor industrial

Dachser aposta na formação de novos talentos