cerveja artesanal
in

Consumo de cerveja artesanal cresce para o valor mais elevado

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2021, em 686 mil o número de indivíduos que consomem cerveja artesanal, um valor que representa 8,3% dos residentes em Portugal Continental com 18 e mais anos.

Este valor é o mais elevado desde que a Marktest analisa este indicador, depois de se ter assistido a um decréscimo, em 2020, ano marcado pela pandemia de Covid-19 e todas as restrições e desafios que colocou.

 

Consumo

O consumo de cerveja artesanal apresenta bastantes diferenças entre os dois sexos, com uma penetração de 10,3% entre os homens e de 6,6% entre as mulheres.

Da mesma forma, observam-se diferentes hábitos de consumo de cerveja artesanal entre as várias idades, sendo junto dos indivíduos entre 55 e 64 anos que se encontra maior penetração do produto, com 13,9%. Este valor equivale a dizer que um em cada quatro consumidores desta bebida está neste grupo etário.

É, contudo, entre as várias regiões que se encontram consumos mais diferenciados, com os valores a oscilarem entre 4,2% junto dos residentes no Interior Norte e 15,4% entre os residentes no Litoral Centro.

Transportes Paulo Duarte

Transportes Paulo Duarte reduz 540 mil toneladas de CO2 em 2021

online

E-commerce com receitas totais de 4,2 biliões de dólares até ao final de 2022