in ,

Consumidores portugueses procuram lojas especializadas

Um estudo recentemente divulgado pela Nielsen revela que os consumidores se mostram muito disponíveis para a compra em lojas especializadas. Nos próximos meses, os portugueses planeiam comprar em lojas especializadas principalmente artigos de vestuário e acessórios (58%), artigos para casa (40%) ou produtos eletrónicos (37%).

Metade dos inquiridos considera que as lojas especializadas se destinam a pessoas com rendimentos mais elevados. De facto, estas lojas são percecionadas como tendo preços mais altos (para 60%), apesar de, na opinião de 46% dos consumidores, oferecerem boas promoções.

É essencialmente a procura de produtos/marcas que não se encontram em outras lojas (67%) que os leva a visitar lojas especializadas. Os consumidores reconhecem ainda que estes espaços oferecem um melhor serviço (60%) e produtos de maior qualidade (60%). Muitos também consideram que estas lojas têm uma melhor disposição/layout e proporcionam um melhor ambiente (52%) e dispõem de melhores programas de fidelização (42%).

Ana Paula Barbosa, Retailer Services Director da Nielsen, refere que “os consumidores portugueses procuram mais as lojas especializadas quando estas lhes proporcionam uma experiência de compra positiva. A relevância da experiência no consumo é evidente e os ‘shoppers’ estão dispostos a percorrer diversas lojas (64%) ou a pagar mais por um produto (42%), desde que este lhes proporcione uma melhor experiência”.

Bols Genever Original chega a Portugal

GEFCO Portugal aplica novo sistema de gestão de qualidade alimentar