in

ConsumerChoice lança novo projecto na qualidade nutricional dos produtos

Boa Escolha em Qualidade Nutricional é o novo projeto da ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, que avalia e reconhece a qualidade nutricional dos produtos alimentares, logo que apresentem benefícios de saúde.

O processo consiste na avaliação do equilíbrio nutricional dos produtos, após inscrição das marcas numa plataforma com a informação necessária. São alvo do projeto produtos alimentares com uma especial preocupação com a saúde dos consumidores, pelo que produtos como refrigerantes, álcool e outros similares estão fora desta avaliação.

Depois da inscrição, um grupo de nutricionistas define e valida o peso de cada nutriente para cada categoria, estipulando o que é correto para considerar um alimento como nutricionalmente equilibrado. Caso o produto alimentar esteja dentro do perfil de equilíbrio nutricional estabelecido, é-lhe atribuído o selo Boa Escolha.

A Boa Escolha reúne já a preferência dos consumidores no que respeita a prémios. 56,2% dos consumidores confiará no símbolo Boa Escolha quando se trata de escolher produtos com uma promessa/benefício para a sua saúde, de acordo com os dados da ConsumerChoice.

A submissão dos produtos na plataforma deve ser feita até 15 de novembro, com a avaliação e verificação por parte dos nutricionistas nos meses de novembro e dezembro. A divulgação dos produtos certificados como Boa Escolha será feita na primeira semana de janeiro.

O principal objetivo deste projeto é garantir que os produtos distinguidos como Boa Escolha são verdadeiramente respeitadores dos princípios de funcionalidade e da saúde dos consumidores.

Publicidade

Produtos Continente distinguidos no Great Taste, O Melhor Sabor

Adega de Monção conquista duplo ouro em Londres