in

Comuniti e Alves Bandeira lançam programa de descontos mútuos em compras online e abastecimentos

O supermercado online Comuniti.pt e a empresa de energia Alves Bandeira acabam de estabelecer uma parceria que permitirá aos clientes de qualquer uma dessas marcas beneficiar de preços mais vantajosos em compras efetuadas na outra entidade.

Na prática, isso significa que clientes da Comuniti passam a receber vales de desconto para abater em combustível, enquanto os consumidores da Alves Bandeira poderão trocar os pontos acumulados no seu cartão-fidelidade por poupanças na plataforma de e-commerce.

Ravit Turjeman, cofundadora da Comuniti, realça que esta é a primeira de várias parcerias que estão a ser preparadas pela plataforma de e-commerce com vista a garantir aos seus clientes “mais soluções que os ajudem a comprar de forma mais inteligente, com garantia de poupanças reais em bens absolutamente necessários no dia-a-dia, como é o caso dos artigos de mercearia e dos combustíveis para o carro”.

Pedro Mascarenhas, diretor de marketing da Alves Bandeira, revela que a parceria entre as duas marcas surgiu de forma natural, quando ambas reconheceram partilhar valores comuns. A consciência quanto ao impacto que a pandemia de Covid-19 vem tendo na economia nacional e no poder de compra das famílias portuguesas foi, nesse contexto, um estímulo adicional.

 

Parceria

Em termos concretos, a parceria entre a Comuniti e a Alves Bandeira pode materializar-se de várias formas. Quando um cliente que ainda não tem cartão-fidelidade na Alves Bandeira recorrer ao supermercado online, irá receber, por cada compra na plataforma, independentemente do montante total, um vale de desconto para utilizar num dos mais de 160 postos que a gasolineira tem por todo o país. Esse vale permitir-lhe-á descontar dois euros em cada 40 litros de combustível, até ao montante máximo de seis euros num único fornecimento de 120 litros.

Se em causa estiverem clientes já fidelizados à Alves Bandeira, as compras que esses fizerem na Comuniti darão sempre direito a vales de 12 cêntimos de desconto em cada litro de combustível.

Em sentido inverso, os clientes com cartão-fidelidade Alves Bandeira passam a poder trocar 200 pontos por descontos de cinco a 15 euros na Comuniti, consoante o montante de compras total. As opções são três: podem descontar os 200 pontos por cinco euros de poupança numa encomenda mínima de 50 euros, trocá-los por 12 euros de desconto numa compra de, pelo meno,s 100 euros ou convertê-los em 15 euros de redução numa fatura não-inferior a 125 euros. Se o cliente da gasolineira ainda não tiver utilizado a Comuniti antes, na sua primeira compra poderá ainda acumular a troca dos 200 pontos com 15% de desconto na despesa total, sem perder nenhuma das outras promoções que o supermercado tenha em vigor.

 

Estratégia de proximidade

Rui Adrego, cofundador dessa plataforma de comércio eletrónico, admite que a cooperação entre as duas empresas não é inovadora no sector da distribuição, mas tem um “significado especial” na presente conjuntura e é particularmente vantajosa para clientes que, em simultâneo, façam compras com regularidade tanto na Comuniti como na Alves Bandeira. “A seguir a despesas absolutamente essenciais, como a alimentação, a higiene pessoal e doméstica, e a renda ou prestação da casa, são os gastos com combustíveis os que mais pesam no orçamento familiar”, declara o empresário. “Ora, precisamente por isso é que demos prioridade ao sector da energia nesta nossa primeira parceria: se é a encher o depósito do carro que os nossos clientes têm mais custos, é exatamente aí que os queremos ajudar”.

A parceria entre a Comuniti e a Alves Bandeira garante assim “mais matéria de facto” à estratégia de proximidade adotada pelas duas marcas, o que Pedro Mascarenhas considera vital num período em que as transformações socioeconómicas se verificam a um ritmo tão rápido que “as empresas só poderão crescer de forma sustentada se souberem merecer continuamente a confiança dos seus clientes”.

Publicidade

Jerónimo Martins

Jerónimo Martins investe 11 milhões de euros em prémio anual para colaboradores

Aquecimento global

Efeitos das alterações climáticas deverão eliminar entre 11% a 14% da riqueza global