in

Compre com um clique: Qual é o objetivo das lojas exatamente?

Os principais executivos do retalho e indústria da Europa vão reunir-se na maior conferência de retalho eletrónica da Europa entre 20 e 21 de abril de 2016, em Amesterdão.

A alta administração dos retalhistas mais influentes de TCG (bens de consumo técnicos) da Europa vão discutir, abertamente, com a indústria como construir ainda mais o ecossistema e como melhorar o ambiente para suportar as vendas de produtos elétricos e serviços “instore” e online.

O grupo de retalhistas de primeira classe consiste, entre outros,em Sergio Klaus-Peter Voigt (Chief Procurement Officer, Media-Saturn Holding), Hans Carpelos (Presidente, Euronics Internacional), Mark Slater (Managing Director Irlanda, Dixons Carphone Group), Régis Schultz (Chief Executive Officer, Darty Group), Karl Trautmann (Membro do Conselho de Administração, Sócio Eletrónico), Jaan-Ivar Semlitsch (Chief Executive Officer Elkjop Nordic), Steve Lewis (Diretor de Retalho, M.video), Jean Charretteur (Diretor Comercial de Não-Alimentar Global, Grupo Metro) e Yossi Erdman do “player” número um em aparelhos AO.com.

O conceito da conferência é caracterizado pelo seu alto nível de palestrantes e oradores, mas também pela sua interatividade e oportunidades de “networking” ao nível da gerência sénior exclusiva.

“Comprar com um clique: Qual é o objetivo das lojas exatamente?” É o tema de 2016 da conferência. O programa incidirá sobre temas relevantes para hoje e as melhores práticas. Como implementar uma perfeita e emocionante experiência do consumidor em “um canal”? Como construir uma estratégia multicanal sustentável? Como construir com sucesso ou ampliar promissoras novas categorias de produtos em torno da oportunidade de crescimento de dispositivos conectados, casa inteligente ou wearables? Como extrair, da inundação de informação, os dados relevantes reais que permitem fazer dinheiro? Como melhor proteger os dados da empresa? O ataque de hackers bem-sucedido no Grupo Dixon’s Carphone no ano passado mostrou a ameaça potencial e as possíveis consequências de ataques cibernéticos.

Entre os palestrantes de renome internacional estão os retalhistas líderes da Europa Media Saturn Holding e o disruptor AO.com (Appliances Online) que irão apresentar os seus bem-sucedidos modelos de negócios e serviços.

Sergio Klaus-Peter Voigt, Chief Procurement Officer, Media Saturn-Holding GmbH, irá compartilhar a missão da empresa a um verdadeiramente Digital Commerce Company, com foco numa abordagem sustentável 360° centrada no cliente e explicar como usar a sua rede multicanal para convincentes novas oportunidades.

Yossi Erdman, Chefe de Brand & Social Media, AO.com, vai falar sobre os fatores-chave de sucesso da companhia e da sua expansão de negócios para a Alemanha em 2014 e na Holanda em 2016.

Outro tema importante será sobre o direito da concorrência. Como esta área levantou muito interesse entre os delegados na 2ª Cimeira Europeia de Retalho TCG, em Madrid, no ano passado, um representante superior da Agência Alemã Nacional da Concorrência (“Bundeskartellamt”) irá partilhar com o público recentes casos de “antitrust” no sector de TCG e explicar o que isso vai significar para as empresas de TCG não estar de acordo com as mais recentes normas de defesa da concorrência.

Cada apresentação da cimeira TCG será seguida por um painel de discussão interativo composto por altos executivos de retalho e indústria de TCG, que vai abrir o seu ponto de vista e perceção.

Os representantes da indústria incluem: Dan Arler (Chefe do MDA EMEA, Electrolux), Cyril Buxtorf (Vice-Presidente Executivo EMEA, Groupe SEB), Peter Gleissner (VP de Vendas & Diretor de Marketing Europa, Intel), Roberto Larocca (Global Cutomer & Diretor de Gestão de Canal, Vodafone Group), Alessandro Stanzani (Head of Consumer Imaging, Canon Europa), Fabio de Longhi (Chief Executive Officer, De’Longhi Group), Rick Londema (SVP Vendas ao Consumidor Europa, Sony), Turan Erdogan (CEO Vestel Group), Conrad Smits (EVP Chief Market Leader, Philips Consumer Lifestyle), Nico Vernieuwe (COO Europa e Rússia, TP Vision), Conrad Smits (Head of Commerce, Royal Philips), Michael Urban (SVP Broadline, CE, Serviços e Suprimentos, tech Data).

A Cimeira Europeia de Retalho TCG com foco exclusivo na eletrónica de consumo, fotografia, eletrodomésticos, tecnologia da informação e telecomunicações fornece um ambiente premium, exclusivo e íntimo no qual executivos sénior de retalho podem unir-se para serem inspirados por novas inovações, compartilhar ideias e definir o futuro da indústria TCG.

Publicidade

Coca-Cola compra participação de empresa na Nigéria

El Corte Inglés já vende produtos alimentares na China