A HiPay Portugal, especialista em soluções de pagamento omnicanal, processou 40% mais pagamentos de clientes portugueses na passada sexta-feira, 27 de novembro, face ao ano anterior, num total de 80.513 transações, um crescimento exponencial em virtude do contexto de pandemia vivido no país.
Este crescimento no número de transações é acompanhado por um crescimento em valor de 40%, o que corresponde a um total de 4.166.839 euros face aos 2.996.977 euros em 2019.
Estes dados correspondem a transações originadas em Portugal em toda a rede de clientes HiPay, nacionais e internacionais, com a grande maioria a originar no sector do retalho.
Adesão ao e-commerce
O crescimento do número de transações e valor também foi superior durante a semana. No acumulado dos dias imediatamente antes e depois, de 22 a 28 de novembro, período a que alguns retalhistas designam por Black Week, a HiPay registou crescimentos em transações e valor de 57% e 64% face a 2019, respetivamente.
Segundo Eduardo Barreto, CEO da HiPay em Portugal, “o crescimento exponencial do volume de transações e valor das compras confirma a esperada adesão massiva ao comércio eletrónico em virtude do contexto pandémico que se vive e o reforço da popularidade do conceito Black Friday em Portugal. Assistimos, contudo, a uma quebra acentuada nas transações oriundas dos sectores do lazer e turismo, nomeadamente viagens, hotelaria e restauração, sem a qual acredito que o crescimento seria muito superior ao verificado”.
HiPay Portugal
Entre as marcas com que a HiPay trabalha contam-se, por exemplo, a Delta, a IKEA, a Hôma, Viagens Abreu e muitas mais marcas europeias. Ao todo, a HiPay processou, em 2019, cerca de 3,9 mil milhões de euros.
Em Portugal, a HiPay trabalha com mais de mil clientes diretos em vários sectores e dois mil indiretos, tendo, em 2019, atingido um valor recorde de 408 milhões de euros processados.