Como o Self Storage pode ser a solução para o stock do seu negócio?

Grande Consumo - Branded Content

Algumas características da sociedade portuguesa como a conhecemos desde há décadas já tinham mudado antes da pandemia da Covid-19.

Um dos indicadores mais claros dessa mudança é o preço por metro quadrado, um pouco por todo o país, com maior impacto nas grandes cidades. Mais recentemente, e pelos efeitos da pandemia a procura de novas casas das mais diversas tipologias e configurações aumentou por outras razões.

No entanto estas mudanças levantam sempre algumas questões, nomeadamente: no caso de uma mudança de uma moradia grande para um pequeno apartamento, o que fazer aos bens que não pretende abdicar, mas que deixam de ter lugar na sua nova casa?

 

Self Storage a chave para o armazenamento

Uma mudança para um apartamento mais pequeno torna mais complicado guardar todos os bens que vamos acumulando ou herdando ao longo da vida. Mesmo se esquecermos esta tendência imobiliária, sabemos que há sempre alturas em que precisamos de mais espaço na casa.

Seja em virtude de nascimentos, heranças ou simplesmente guardar equipamento – como pranchas de surf ou bicicletas.

Para estas situações foi desenhada a solução Self Storage ou mini-armazéns com dimensões que variam em função da necessidade de cada cliente – por exemplo, guardar mobiliário que não é usado diariamente.

 

Self Storage ou Mini-Armazém como solução para empresas

Mas, e se ao invés de estar à procura de um espaço para armazenar os seus bens pessoais, estiver à procura de um mini armazém para alugar que sirva de suporte à sua empresa? Saiba que espaços Self Storage ou mini-armazéns servem o propósito das empresas e pequenos negócios.

 

Razões para uma empresa alugar um mini-armazém

  • Stock para loja ou e-commerce;
  • Depósito de arquivos;
  • Suporte logístico.

Relativamente à gestão de stock, importa esclarecer alguns pormenores. Se for um empreendedor com um negócio de e-commerce que procure o máximo de desmaterialização possível para o mesmo, não tem que ter, efetivamente, uma sede física.

Contudo, deve ter um espaço para armazenar o seu stock, e assim poder geri-lo em função das flutuações do mercado. Sabemos, por exemplo, que há artigos que se vendem mais em determinadas épocas do ano.

Com o crescimento das vendas online, a procura por estes espaços aumentou. Se procura um armazém para alugar em Lisboa saiba que empresas como a All Storage oferecem este tipo de espaços ao mercado, tanto a particulares como a empresas.

No âmbito do tema do artigo, de seguida são apresentadas algumas características para que uma empresa opte por esta solução.

 

Armazém para alugar em Lisboa: como escolher?

 

Dimensões

Cada armazém tem uma dimensão diferente. Os tamanhos são em metros cúbicos, devendo-se considerar não só a largura e o comprimento, como também a altura e, por isso, a respetiva capacidade de empilhamento. As dimensões são um fator preponderante, pois permitem otimizar o armazenamento do seu stock ao milímetro.

 

Gestão

As vendas online impuseram muita competitividade nos preços. Para se manterem no topo do seu jogo, os vendedores têm que economizar o máximo possível. Maximize o lucro reduzindo os custos com a manutenção – menos stock, melhor stock. Para isso, tem que ter um espaço onde tenha apenas o stock que precisa e em boas condições de armazenamento.

 

Segurança

Quando procura por um armazém para alugar, considere o fator segurança. Deve procurar espaços com portaria 24/7 a funcionar, para monitorizar os acessos e impedir roubos.

 

Logística

Deve procurar um armazém para alugar que seja fácil de aceder e que seja fácil de usar. Corredores largos e portas que abram na sua totalidade são fundamentais. Considere ainda empresas que disponibilizam itens de armazenamento – como embalagens.

Escolher um armazém para alugar em Lisboa é um passo fundamental para gerir o seu stock, sobretudo se a maior fatia do bolo dos seus clientes estiver na capital.

Permite-lhe ter apenas o que precisa, quando precisa e onde precisa, armazenado de forma segura e acessível. Lembre-se que otimizar o espaço disponível é sinonimo de reduzir custos.

Ter um negócio não é apenas vender, é fazer com que este cresça assente na qualidade do produto e na satisfação do cliente.

Contudo, a montante disto estão a capacidade, eficiência e organização do armazenamento, um trabalho invisível que um empreendedor não pode dispensar. Boas vendas!

KitKat Zebra

Nestlé apresenta o novo chocolate KitKat Zebra

Ervideira

Ervideira com resultados positivos em ano de pandemia