in

Comércio eletrónico representará 25% das vendas a retalho em 2025

O último estudo da ABI Research prevê que o comércio eletrónico continue a roubar quota de mercado às lojas físicas, de modo a que, em 2025, 25% das vendas a retalho sejam feitas via online.

À medida que a tecnologia permite compras ininterruptas entre lojas físicas e online, isto beneficiará as compras de ambos os canais, em vez de apenas um. As receitas dos retalhistas globais continuarão a crescer a um dígito até 2025, mas as taxas de crescimento do comércio eletrónico continuarão a aumentar acima de 20%”, comenta Andy Sweis, analista principal da ABI Research.

De acordo com o especialista, regiões como o sudeste da Ásia terão um rápido crescimento no acesso à Internet e aos dispositivos móveis, fomentando as compras do comércio eletrónico e acelerando as taxas de crescimento.

O estudo mostra também o vínculo entre a o aumento da adoção da compra online e as melhorias nas entregas e logística. Assim, a consultora destaca alguns dos principais fatores para tirar maior partido e aumentar o impacto do e-commerce. Desde logo a otimização da cadeia de abastecimento, já que o aspeto logístico é essencial para se adiantar à concorrência. Outro dos estímulos é a melhoria da experiência do cliente, ao qual se deve dar valor acrescentado, a par do preço e segurança.

Sainsbury’s elimina 2.000 postos de trabalho

IKEA exige clarificação sobre o Brexit