A The Coca-Cola Company anunciou planos para descontinuar a sua bebida energética Coca-Cola Energy na América do Norte. Trata-se de um produto lançado no ano passado, enquanto procurava abraçar novas categorias de bebidas.
“A nossa estratégia está focada em expandir grandes apostas num portfólio simplificado“, disse porta-voz da empresa. “À medida que dimensionamos as nossas melhores inovações, com rapidez e eficácia, como AHA e Coca-Cola com Café, precisamos de ser disciplinados com aquelas que não obtêm a tração necessária para investimentos futuros“.
No entanto, a Coca-Cola Energy permanecerá nas prateleiras dos supermercados noutras partes do mundo, observou.
A Coca-Cola planeia agilizar as operações e focar-se nas bebidas com maior sucesso, à medida que os consumidores compram mais dos seus refrigerantes tradicionais e águas com gás com sabor.
A Coca-Cola ainda detém uma participação maioritária na Monster Beverage Corp, uma das maiores fabricantes de bebidas energéticas.
Coca-Cola Energy
A Coca-Cola Energy, feita com extrato de guaraná e vitaminas B, foi lançada nos Estados Unidos, no início do ano passado, em diferentes sabores, embalada numa caixa elegante para atrair clientes mais jovens.
A bebida contava com uma dose maior de cafeína e custava mais do que uma lata de refrigerante normal.
PepsiCo
A rival PepsiCo, entretanto, aumentou a sua presença na categoria, com a compra da Rockstar Energy, o lançamento de sabores frutados da Mountain Dew e uma nova versão voltada para os consumidores matinais.
Adicionalmente, a PepsiCo lançou um anúncio para promover a sua nova bebida Mtn Dew Rise Energy, que conta com a estrela da NBA LeBron James, que trabalhou com a Coca-Cola durante quase duas décadas.