in

Coca-Cola unifica gama com o icónico vermelho

A partir da próxima segunda-feira, dia 14 de janeiro, as principais 50 lojas de retalho alimentar vão ter disponíveis, nas prateleiras, as novas embalagens da Coca-Cola.

É uma mudança que vem no seguimento de um percurso que temos vindo a fazer, nos últimos três anos, de implementação da estratégia de marca única e de começar a ter uma unificação de embalagem“, explica Tiago Santos Lima, diretor de Relações Externas da The Coca-Cola Company para Portugal.

Embora não seja revelado o valor total do investimento nesta estratégia, o responsável afirma que é 30% do dedicado à comunicação para este ano.

Uma continuação da mudança de estratégia na marca, que começou em 2016 e que agora une todas as suas bebidas numa marca única e numa única identidade visual, assente na icónica cor vermelha. “Uma cor para todos os gostos” é o mote para a nova campanha da Coca-Cola que celebra a emblemática cor da marca.

O anúncio de 10 segundos, da autoria da McCann Madrid, irá para o ar a 14 de janeiro e explica ao consumidor a transformação na imagem, bem como podem passar a identificar cada uma das variedades da marca. Pois, a Coca-Cola introduz novas denominações. A variedade Coca-Cola Zero Açúcar é agora denominada Coca-Cola Sem Açúcar, Coca-Cola Light é intitulada Coca-Cola Sabor Light e a Coca-Cola Zero Açúcar Zero Cafeína é designada Coca-Cola Sem Cafeína Sem Açúcar.

É de destacar que 90% do produto vendido no mercado nacional é produzido na fábrica em Azeitão e é de lá que vão sair as embalagens exclusivas para Portugal.

A marca vai ainda desenvolver uma campanha multimeios com presença nos canais próprios, redes sociais, grandes formatos de outdoor e visibilidade nos metros de Lisboa e Porto e elétricos.

Compromisso com o ambiente

Todas estas embalagens da Coca-Cola são 100% recicláveis e salientam o compromisso global da empresa em recolher e reciclar, até 2030, o equivalente a todas as latas e garrafas que comercializou.

Entramos no novo ano de 2019 com uma estratégia refrescante para a marca, um novo passo que materializa a estratégia iniciada em 2016 de marca única. Com esta nova etapa, mantemos a essência da Coca-Cola, reforçamos os elementos icónicos e os seus valores diferenciadores, com uma aposta clara em celebrar a icónica cor vermelha em qualquer uma das opções da família Coca-Cola, sempre com o consumidor em primeiro lugar”, conclui Tiago Santos Lima.

Publicidade

Publicidade

Fnac Darty estima perdas de 45 milhões de euros com manifestações dos coletes amarelos

Casa Ferreirinha e Sandeman distinguidas com prémio internacional de sustentabilidade