in

Coca-Cola quer crescer nos sumos, chás e águas

A Coca-Cola European Partners acredita que está numa posição única para crescer na categoria de bebidas não alcoólicas prontas para beber, enquanto continua a reduzir o açúcar nos seus produtos para atender as necessidades dos consumidores.

Especificamente, a maior engarrafadora da Coca-Cola coloca o foco no segmento de sumos, chás e águas para expandir o portfólio de produtos para todas as ocasiões de consumo, com o lançamento de novos produtos e novos sabores. Assim, a presença da Honest Tea será estendida a França, Bélgica e Holanda, como refletido na apresentação realizada durante a conferência global do Deutsche Bank.

Por outro lado, a Coca-Cola European Partners mantém a sua política de redução proativa do açúcar   nos seus produtos, para atender às necessidades de consumo, reformulando as suas receitas, bem como de liderar a categoria de bebidas com baixas ou sem calorias, através da inovação, marketing e introdução de novos formatos e sabores nas prateleiras.

A engarrafadora diz que tem uma “estratégia clara para atingir um crescimento rentável“, depois de fechar o primeiro trimestre de 2017 com melhoria nas vendas de 73%, para um total de cerca de 2.400 milhões de euros, e um lucro líquido contabilístico de 147 milhões de euros, num aumento de 149% em relação ao mesmo período de 2016, ou seja, mais do dobro de há um ano atrás, após a incorporação da Alemanha, Ibéria e Islândia.

Assim, a Coca-Cola European Partners também mantém o objetivo de alcançar poupanças através de sinergias entre 315 e 340 milhões de euros antes de impostos para meados de 2019.

Publicidade

Publicidade

Sonae Sierra completa aquisição do Centro Comercial Área Sur

União Europeia proíbe rotulagem de bebidas de soja como leite