in

Coca-Cola Portugal já reduziu mais de 23% do açúcar no portfólio total das suas bebidas

Nos últimos 15 anos, a Coca-Cola em Portugal conseguiu reduzir 23,5% do aporte de açúcares por litro do total de vendas das bebidas da empresa e 5,6% durante o ano passado em comparação com 2015.

Por outro lado, as bebidas sem açúcares ou sem calorias da companhia no país representaram 19% em 2016. “Estes números são o resultado do esforço da Coca-Cola em Portugal para se adaptar às preferências atuais da população, permitindo-lhe oferecer novas variedades de produtos que facilitam a escolha da bebida que melhor se adapta às necessidades de cada pessoa e estilos de vida”, diz a empresa em comunicado.

No caso específico dos refrigerantes da marca Coca-Cola, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Light, com as suas variedades Coca-Cola Zero Açúcar, Coca-Cola Ligth sem Açúcar, Coca-Cola Zero Açúcar Zero Cafeína, já representam 23% do total de vendas deste segmento no mercado nacional.

De acordo com diferentes inquéritos sobre o consumo de alimentos, as bebidas não alcoólicas cifram-se atualmente em cerca de 4,7% do total de açúcares na alimentação dos portugueses e 95,3% é proveniente de outros alimentos. Quanto ao aporte de açúcares de produtos Coca-Cola para a alimentação em Portugal, a sua contribuição em 2016 foi 7,87 gramas de açúcar por 100 mililitros e 31,5 quilocalorias por 100 mililitros, respetivamente.

“Nos últimos anos, a Coca-Cola em Portugal tem vindo a implementar um processo ambicioso de diversificação para se adaptar às necessidades e exigências dos cidadãos. A empresa tem realizado um esforço considerável em inovação e na divulgação de informação nutricional de todas as suas bebidas, o que permite que as novas bebidas que não contêm açúcares pressupõem uma possibilidade de escolha real”, acrescenta.

Europastry

Europastry aposta na pastelaria vegan e padaria bio

Worten lança campanha temática de tecnologia