in

Coca-Cola European Partners prepara-se para o Brexit

A Coca-Cola European Partners (CCEP) já começou a armazenar matérias-primas no Reino Unido, para continuar a produzir sem interrupção em solo britânico, um mercado que responde por 20% da sua receita.

Assim o revelou o CEO da empresa, Damian Gammell, durante a conferência com os analistas para apresentar os resultados correspondentes a 2018, exercício que a CCEP terminou com um lucro de 909 milhões de euros, num aumento de 32%.

Damian Gammell explicou que estão já “a tentar minimizar proativamente qualquer impacto potencial” do Brexit, pelo quel estão a fortalecer os stocks perante o risco de tarifas adicionais impostas sobre estas matérias-primas ou o registo de atrasos na altura de transferi-las desde outros pontos de Europa. “Mais de 97% do que vendemos no Reino Unido é fabricado dentro do país“, insistiu o CEO, que afirmou que tudo depende das condições da saída da União Europeia.

O Reino Unido gera um em cada cinco euros do lucro da engarrafadora, é o seu terceiro mercado mais importante e cresceu 12,5% no ano passado.

Carrefour simplifica a compra online com Auto-Add

Reckitt Benckiser cresce 10%