in

Coca-Cola European Partners investe em startups

A Coca-Cola European Partners (CCEP) investiu nas startups Kol e TeleRetail com o objetivo de explorar como as tecnologias de entrega sob pedido e a tecnologia de condução autónoma podem transformar a experiência dos clientes.

A CCEP Ventures tomará uma participação de 25% no capital da Kol, um serviço de entrega de bebidas sob pedido implementado em Paris, que distribui uma ampla variedade de bebidas diretamente ao cliente em apenas 30 minutos. Este investimento irá imprimir à empresa francesa expandir as suas operações nas maiores cidades de França.

Além disso, a CCEP Ventures ficará com 15% do capital da TeleRetail, assim como um lugar no seu conselho. Esta empresa de condução autónoma desenvolveu, com o apoio da Agência Espacial Europeia, um robot chamado Aito que utiliza imagens de satélite para entregar produtos, tanto em fábricas como em zonas urbanas.

Ambas as startups utilizam sistemas inteligentes para a entrega de bebidas. “Esperamos partilhar as nossas experiências com a Kol e a TeleRetail e aprender com a inovação de cada empresa. Através destas colaborações, asseguramo-nos que estamos a adaptar continuamente o nosso modelo de negócio ao mundo digital e que temos uma abordagem inovadora para levar as nossas bebidas mais rapidamente até aos nossos clientes”, explica Nik Jhangiani, diretor financeiro da Coca-Cola European Partners.

Publicidade

Publicidade

Portal da Queixa aposta na internacionalização com nova marca global

Eucerin complementa gama Anti-Pigment com o mais recente lançamento do creme de noite