in

Coca-Cola European Partners Ibéria quer que 40% dos seus quadros diretores sejam mulheres

A presidente da Coca-Cola European Partners Ibéria, Sol Daurella, garantiu que a empresa estabeleceu a meta de que, em 2025, 40% dos seus gestores sejam mulheres.

Sol Daurella acompanhou as 140 mulheres presentes no primeiro encontro da “Women Network de Iberia”, um fórum de encontro de gestores com o objetivo de fomentar a diversidade dentro da empresa e gerar um ambiente motivador e de confiança para a equipa de gestão feminina. “A diversidade aumenta a criatividade e a inovação através da riqueza de conhecimentos, habilidades e experiências. A diversidade ajuda-nos a identificar e capturar novas e melhores oportunidades. Sem dúvida, a longo prazo, promove o crescimento sustentável dos nossos negócios“, afirmou a presidente da engarrafadora durante a primeira sessão deste fórum.

Após a intervenção de Sol Daurella, realizou-se uma sessão sobre preconceitos inconscientes e várias reuniões paralelas nas quais as gestoras expressaram a sua opinião sobre a diversidade e o que esperam do lançamento do fórum. “O nosso plano de sustentabilidade estabelece o compromisso de promover a diversidade na sociedade e na própria empresa. Internamente, estamos comprometidos em fomentar uma cultura diversificada e inclusiva nos nossos negócios e, para cumprir esse compromisso, lançamos um plano de diversidade“, disse Magda Malé, responsável por projetos estratégicos da Coca-Cola European Partners Ibéria.

Carrefour vai reduzir número de hipermercados

Contexto económico e novos hábitos de consumo impulsionam o mercado de cuidados do lar