A Coca-Cola European Partners (CCEP) obteve uma receita de 2.986 milhões de euros no terceiro trimestre, o que representa um aumento de 82,5% em relação ao mesmo período do ano passado (1.638 milhões), impulsionados pela incorporação da Alemanha e Ibéria.
A empresa aponta que as receitas em base proforma comparável mantiveram uma tendência estável em relação ao mesmo período de 2015.
Enquanto isso, o volume de produto vendido apresentou um crescimento de 3,5% numa base proforma. Estes resultados refletem as condições climatéricas favoráveis, os benefícios derivados de iniciativas de publicidade e da marca, assim como a execução e o foco da empresa, centrada em gerar crescimento de receita.
Por áreas geográficas, em relação ao terceiro trimestre, as receitas na Ibéria aumentaram 6,5%, graças a um clima favorável e uma forte execução.
Para o final do ano, CCEP estima um crescimento modesto do lucro operacional de cerca de 5% e um crescimento no lucro por ação diluído de cerca de 15%, tudo em base proforma comparável e a taxa de câmbio constante.