in

Coca-Cola European Partners anuncia intenção de ser cotada na Bolsa de Valores de Londres

A Coca-Cola European Partners (CCEP) comunica o quinto trimestre consecutivo de crescimento e anuncia intenção de ser cotada na Bolsa de Valores de Londres.

A CCEP será cotada na London Stock Exchange, juntando-se à maior bolsa de valores europeia por capitalização de mercado. O movimento, que será confirmado em meados de março, permitirá aos investidores europeus negociar mais facilmente as ações da CCEP.

Adicionalmente, a Coca-Cola European Partners anuncia um aumento nas receitas, lucro operacional e lucro por ação para 2018. As receitas comparáveis aumentaram 4% para 11.518 milhões de euros, o lucro operacional comparável cresceu 7% para 1.600 milhões de euros e o lucro por ação foi de 2,30 euros, um aumento de cerca de 8,5%

A Coca-Cola Zero Açúcar liderou o crescimento dentro do portfólio, com um crescimento de 11% em 2018. A Fanta, a Schweppes e as marcas de energia registaram um bom desempenho.

O volume de energéticas cresceu 13%, enquanto que a Fanta foi a marca número um de sabores por crescimento em valores absolutos. Fuze Tea é agora a segunda marca de chá pronto a beber, apenas 12 meses após o lançamento.

De acordo com o relatório da Nielsen, a CCEP criou um valor de 8.700 milhões de euros para seus clientes, em 2018, 577 milhões de euros mais do que em 2017, o que a coloca entre as empresas de consumo que mais geram valor na Europa. “Depois de dois anos como Coca-Cola European Partners, continuamos a construir uma empresa baseada em três pilares: Large Beverages, Great Service e Great People. Os nossos resultados de 2018 demonstram essa força, refletindo o nosso foco contínuo no crescimento lucrativo da receita através de uma sólida gestão de preços e mix de produtos e eficaz execução no mercadoContinuamos a expandir nosso portfólio como uma Total Beverage Company, enquanto continuamos a investir nas nossas principais capacidades, que impulsionarão o sucesso sustentável, apoiado pelo nosso plano de ação de sustentabilidade ‘Avançamos’. Lançado há pouco mais de um ano, estamos a trabalhar nele para cumprir os nossos compromissos até 2025. Já estamos a liderar o cumprimento das metas de carbono e água e mantemos um progresso adequado em embalagens, mas sabemos que precisamos fazer mais“, afirma Damian Gammell, CEO da CCEP.

Nestlé aumenta lucros em 41,6%

Marcolino Sebo lança Quinta da Pinheira 2015