in

Coca-Cola em Portugal reduziu cerca de 33% o conteúdo de açúcar

Nos últimos 18 anos, a Coca-Cola em Portugal conseguiu reduzir 33% o conteúdo de açúcares por litro do total de vendas de bebidas da companhia.

Um exemplo disto é Fanta Laranja, no qual se reduziu em 40% o açúcar adicionado em relação à sua composição original, permanecendo em 7,8 gramas por 100 mililitros, embora a partir de abril será inferior a cinco gramas por 100 mililitros.

Assim, desde 2014, a Coca-Cola reduziu no país a percentagem de açúcares adicionados nas bebidas em 86,5% em Fanta Uva, 81,8% em Sprite, 43% em Aquarius Laranja, 42,9% em Nestea Limão, 40% em Fanta Laranja, 34,6% em Powerade, 30,2% em Aquarius, 17% em Nordic Mist Mixer Tónica Original e 6,1% em Nestea Manga e Ananás.

Além disso, as bebidas sem ou com baixas calorias já representam 34% do total de vendas da Coca-Cola em Portugal.

Desde 2010, a Coca-Cola em Portugal oferece uma alternativa sem adição de açúcar na maioria das marcas e já tem uma opção sem adição de açúcar na maioria das categorias de bebidas. No caso de bebidas biológicas, todas apresentam certificação biológica, são 100% elaboradas a partir de ingredientes biológicos, não levam corantes nem conservantes e contêm um reduzido teor de adoçantes biológicos. Desta forma, a companhia conta atualmente com 105 referências de bebidas, das quais 27 correspondem a produtos sem açúcar adicionado, light ou zero, o que representa mais de 25% do portfólio total.

Inovação

As bebidas sem adição de açúcar representam atualmente 25% das vendas totais de toda a gama de bebidas da Coca-Cola no país. No caso específico das bebidas da marca Coca‑Cola, as vendas de bebidas das variedades sem açúcar representam 30% do total desta marca.

Enquanto companhia de bebidas total, a Coca-Cola não só trabalhou na reformulação das suas bebidas e no aumento da oferta de formatos e tamanhos, mas também expandiu o seu portfólio, graças ao lançamento de bebidas biológicas, como é o caso de Honest.

Do mesmo modo, a companhia aposta também numa maior informação nutricional na rotulagem que favoreça as decisões corretas do consumidor, bem como a promoção da utilização de embalagens mais pequenas.

A própria comunicação das marcas tem sublinhado a diversidade de ofertas com e sem açúcar, procurando ajudar os consumidores a escolher a bebida que melhor se ajusta ao seu estilo de vida. No dia 15 de fevereiro, a nova campanha de Coca-Cola irá promover precisamente a escolha que os consumidores podem fazer entre as opções com e sem açúcar, partindo do princípio que não existe qualquer diferença entre Coca-Cola Sabor Original e Coca-Cola Sem Açúcar, a não ser o açúcar. Será a primeira campanha da marca em Portugal após o redesenho das suas embalagens, em que as diferentes variedades surgem mais evidentes e claras para os consumidores, sob a predominância da cor vermelha.

Mais de 16 opções de embalagens

Nesta mesma linha, a Coca-Cola em Portugal coloca à disposição dos consumidores uma grande variedade de formatos e embalagens, oferecendo até 16 opções de tamanhos diferentes, para que, de forma esclarecida, os consumidores possam escolher o que melhor se adapta a cada momento e ocasião.

Além disso, a companhia continua a trabalhar para ter uma informação nutricional ampla e clara para que o consumidor possa tomar decisões corretas com base em todas as informações disponíveis na rotulagem de todos os seus produtos, onde se indica a informação nutricional por porção ou unidade de consumo, bem como o contributo percentual para as doses de referência. A par disto, é indicado visualmente o número de doses que há em cada embalagem.

 

Publicidade

Publicidade

Missão Continente doou mais de 11 milhões de euros em excedentes alimentares

65% dos portugueses afirmam conhecer e saber como funcionam os veículos elétricos