in

Coca-Cola é pioneira em devolver à natureza a água utilizada nas suas bebidas

A The Coca-Cola Company alcançou a sua meta traçada para 2020 em conseguir devolver à natureza o equivalente à quantidade de água utilizada na confeção das suas bebidas.

Em conjunto com os seus parceiros engarrafadores de todo o mundo, a Coca-Cola consegue desta forma alcançar o seu objetivo cinco anos antes do previsto, tornando-se na primeira empresa da lista Fortune 500 a atingir este resultado.

No ano passado, a companhia utilizou cerca de 300,19 milhões de litros de água, conseguindo repor 337,7 milhões. “Este objetivo começou como uma aspiração em 2007 e hoje é uma realidade e um marco global que queremos manter à medida que cresce com o nosso negócio. Agora, cada vez que um consumidor beber um produto da Coca-Cola, pode contar com o compromisso da nossa empresa e dos nossos engarrafadores no uso responsável de água”, explica Muhtar Kent, presidente e CEO da multinacional americana.

A companhia conseguiu atingiu o seu objetivo de devolução de água em 2015 através do tratamento integral de águas residuais e da implementação de 248 projetos em 71 países por todo o mundo, envolvendo cerca de duas mil comunidades.

Publicidade

Amazon lança nova frota de aviões para melhorar a velocidade das entregas

Marcas da distribuição recuperam crescimento