in , ,

Coca-Cola e Nestlé são as marcas de alimentação e bebidas mais valiosas do mundo

Foto Tetiana Shumbasova/Shutterstock

O sector da alimentação e bebidas foi poupado aos danos causados pela Covid-19, segundo o último estudo “Food & Drink 2020” da Brand Finance. Este foi um dos poucos sectores que escaparam aos impactos da pandemia, sendo pouco provável que as principais marcas do mundo percam valor.

A lista é liderada pela Coca-Cola e Nestlé. A Coca-Cola conserva o título de marca de bebidas mais valiosa do mundo, registando um aumento constante de 10% no seu valor de marca, para os 34.200 milhões de euros. Nessa medida, vale mais do dobro da sua concorrente mais direta, a Pepsi, que aumentou em 2% o seu valor de marca, para os 17.100 milhões de euros.

De acordo com a métricas do estudo, a Coca-Cola é também a marca de bebidas mais forte do mundo, com uma pontuação de 90,9 em 100 no Brand Strenght Index e a classificação mais elevada de força de marca: AAA+.

 

Nestlé com o portfólio mais valioso do mundo

A Nestlé, por seu turno, conservou o título de marca de alimentação mais valiosa do mundo, com um crescimento, em termos de valor de marca, de 8%, para os 18.300 milhões de euros. Tendo em conta a sua carteira de ativos, a Nestlé possui, uma vez mais, o portfólio de alimentação e bebidas mais valioso, avaliado em 58.100 milhões de euros.

Publicidade

Continente Plug&Charge

Continente instala carregadores para veículos elétricos

Häagen-Dazs

Häagen-Dazs reforça oferta vegan