in

Coca-Cola compra à AB InBev participação na engarrafadora africana

A Coca-Cola chegou a um acordo para comprar a participação maioritária da Anheuser-Busch InBev na sua engarrafadora africana por 3,15 mil milhões de dólares.

A Coca-Cola disse em outubro que iria exercer o direito de comprar a participação detida anteriormente pela SABMiller após a sua pela AB InBev.

A AB InBev é uma grande engarrafadora da PepsiCo na América Latina, mas até agora não tinha negócios ema África, onde a distribuição pode ser particularmente desafiadora devido a uma infraestrutura deficiente.

A Coca-Cola e a AB InBev acordaram em transferir a participação de 54,5% desta na Coca-Cola Beverages Africa (CCBA), o maior engarrafador de refrigerantes do continente, com operações numa dúzia de mercados, incluindo África do Sul, Quénia, Uganda e Tanzânia. Também anunciaram um outro acordo para a Coca-Cola tomar outros territórios africanos não abrangidos pela CCBA, como a Zâmbia, Zimbábue e Botswana, bem como as operações de engarrafamento em El Salvador e Honduras. O preço para esses mercados não foi divulgado.

A Coca-Cola disse que planeia reter todas as operações temporariamente até que possam ser franchisas a outros parceiros.

DaTerra é a nova marca de produtos biológicos do mercado

4.ª edição do abc da Gestão por Categorias tem data marcada