in

Coca-Cola celebra 130 anos

A Coca-Cola celebrou 130 anos este domingo, dia 8 de maio.

Nascida em 1886, numa farmácia de Atlanta, nos Estados Unidos da América, pelo médico e farmacêutico norte-americano John S. Permberton, o poder revigorante da Coca-Cola rapidamente a tornou na fórmula secreta mais famosa do mundo.

A Coca-Cola, sendo a segunda expressão inglesa mais percebida globalmente depois de “ok”, começou a ser comercializada em 1886 em várias cidades americanas com os slogans publicitários “Drink Coca-Cola” e “Delicious and refreshing”. Em Portugal, instituiu-se em 1977 com o slogan “Coca-Cola, a tal”.

130 anos depois, a Coca-Cola conta com uma nova estratégia de marca única sob a nova assinatura “Taste the Feeling”, que usa as histórias e momentos de todos os dias para conectar com os consumidores de todo o mundo.

Com sede em Atlanta, a Coca-Cola opera em mais de 200 países e conta com mais de 71 mil colaboradores em todo o mundo. Atualmente, produz quase 500 marcas de bebidas com e sem gás e vende cerca de 1,9 mil milhões de garrafas por dia.

Em Portugal, a Coca-Cola foi vendida pela primeira vez no dia 4 de julho de 1977 em Lisboa, com a fábrica de Azeitão, onde são atualmente produzidas as bebidas da The Coca-Cola Company à venda no mercado nacional, a arrancar a produção no ano seguinte pela mão da Refrige, agora Coca-Cola Iberian Partners, empresa engarrafadora exclusiva das bebidas da The Coca-Cola Company para Portugal e Espanha.

Publicidade

Grupo Os Mosqueteiros apresenta vendas de 2 mil milhões de euros em 2015

Presidente da República nos prémios AHRESP