in

Clientes Zippy tornam possível a construção da Clínica do Gil

Zippy

A Zippy atingiu a angariação de 150 mil euros, com a campanha Coleção Imaginária, e iniciou a construção da Clínica do Gil, um espaço 100% dedicado à saúde mental de crianças e jovens.

Com uma capacidade de atendimento de 1.620 horas por mês, a clínica, localizada dentro da Fundação do Gil, acolherá não apenas as crianças da instituição, como também todas aquelas que necessitarem de apoio psicológico.

Apresentada no Dia Mundial da Criança de 2021, a Coleção Imaginária da Zippy teve uma forte adesão por parte dos seus clientes que, em cerca de seis meses, reuniram os 150 mil euros necessários para a construção desta clínica da Fundação do Gil. A campanha, inspirada nos amigos imaginários das crianças, promovia a compra de peças imaginárias, sendo o valor da compra revertido a 100% para a Clínica do Gil. Desde meias até blusões, foram várias as peças que puderam ser adquiridas e que contribuíram para a concretização deste projeto.

A maioria do valor foi angariado através de compras realizadas pelos clientes Zippy nas lojas físicas e online, ao qual se juntam doações diretas à Fundação do Gil e da própria marca. “É com um enorme orgulho que alcançámos os 150 mil euros necessários para tornar a Clínica do Gil uma realidade e estamos extremamente agradecidos pela generosidade de todas as pessoas que contribuíram, imaginaram e acreditaram connosco. Sabíamos que era um objetivo ambicioso, mas tínhamos a certeza de que iria ser possível. Somos uma marca que se orgulha de estar genuinamente ao lado das famílias, em todos os momentos, e que procura ser um agente ativo e presente na sociedade. Assim, procuramos usar a força da nossa voz para promover debates sobre temas que nem sempre são fáceis, como é o caso da saúde mental infantil, e envolver a comunidade na procura de soluções. Agora, o nível de entusiasmo mantém-se e mal podemos esperar para ver várias famílias serem acompanhadas neste espaço único”, partilha Filipa Bello, Head of Brand & Creative da Zippy.

 

Clínica do Gil

A Clínica do Gil será aberta a toda a comunidade, com preços sociais e preços de mercado, e disponibilizará terapias nas áreas da Psicologia Clínica, Psicopedagogia, Terapia da Fala, Educação Especial e Terapia Ocupacional. Tudo isto será possível através de um conjunto de terapeutas especializados que acompanharão as crianças que apresentem dificuldades no plano da integração escolar e social, provenientes de problemáticas do foro físico, emocional ou comportamental. “A Clínica do Gil era um sonho nosso há muito tempo e a Zippy acreditou nele tanto quanto nós. Estamos entusiasmados e cheios de vontade para dar início à construção e, mais tarde, receber todas as famílias que precisem de acompanhamento na área da saúde mental infantil. Além de um espaço cuidado e com as melhores condições, iremos reunir um conjunto de profissionais das mais variadas áreas que, de forma complementar, nos permitirão oferecer o melhor acompanhamento a todos os que nos procurarem”, afirma Patrícia Boura, presidente executiva da Fundação do Gil.

Este projeto da Fundação do Gil ganha ainda maior relevância quando dados publicados pela Organização Mundial da Saúde mostram que uma em cada cinco crianças apresenta evidências de problemas mentais e que esta proporção tende a aumentar, sobretudo após o início da pandemia. Destas crianças, cerca de metade sofre de uma perturbação psiquiátrica que, não sendo acompanhada devidamente, poderá ter impacto na vida adulta.

A Clínica estará localizada no jardim da Fundação do Gil, em Lisboa, e a sua construção terá início em meados de janeiro.

Auchan Retail

Auchan pondera nova oferta de compra do Carrefour

ASAE

ASAE apreende cerca de 10 toneladas de produtos em Operação Boas Festas