Coleção Imaginária
in

Zippy lança coleção que não existe

Imaginar para ajudar a tornar real o próximo projeto na área da saúde mental infantil em Portugal. É este o desafio que a Zippy e a Fundação do Gil lançam a todos os portugueses na mais recente campanha solidária da marca portuguesa. A Zippy apresenta a Coleção Imaginária, com o propósito de alcançar 150 mil euros, valor necessário para a construção da Clínica do Gil.

Mais de 50% das doenças mentais tem início durante a adolescência e Portugal é o segundo país da Europa com a maior prevalência de doenças psiquiátricas, segundo dados publicados pela Organização Mundial de Saúde. Nesse sentido, a campanha que junta a Zippy e a Fundação do Gil ambiciona encontrar uma solução para tantas famílias que precisam deste apoio.

 

Coleção Imaginária

A Coleção Imaginária e a campanha são inspiradas numa realidade muito comum nos mais novos: ter amigos imaginários, que aparecem para partilhar momentos de brincadeira, conversas e ajudar a solucionar problemas. Da mesma forma, a Zippy cria uma coleção com peças que efetivamente não existem e conta com a imaginação de todos os portugueses para ajudar a tornar a Clínica do Gil uma realidade. A totalidade das vendas líquidas da coleção revertem para o projeto.

A Coleção Imaginária encontra-se à venda nas lojas físicas Zippy e no website da marca e inclui meias (um euro), cachecol (dois euros), boné (cinco euros), baby grow (10 euros), mochila (15 euros), sapatilhas (20 euros), vestido (25 euros) e blusão (30 euros), tudo peças imaginárias. “No momento em que tivemos conhecimento do projeto (ainda imaginário) da Clínica do Gil, foi imediata a nossa vontade de nos envolvermos e ajudar a dar-lhe vida, com unhas e dentes. Enquanto marca que atua junto de pais e filhos, sentimos que o nosso papel deve ser muito maior do que o propósito comercial. Queremos ser um agente ativo e presente na sociedade em que vivemos, que promove discussões sobre temas nem sempre fáceis, mas de extrema importância. Queremos envolver a sociedade, promover a discussão e evolução, encontrar soluções ou, no limite, ajudar uma família que seja a identificar um problema que até então era desconhecido. Todos atuamos quando sentimos uma dor física, mas a reação não é a mesma quando se trata de emoções. Certo?

Nunca tanto como agora a problemática da saúde mental está na ordem do dia, principalmente junto de crianças, e isso exige que estejamos alertas e atuemos o quanto antes. O nosso compromisso é estar ao lado das famílias, nos bons e maus momentos. Esta iniciativa está em tudo alinhada com o propósito da marca – we go together – sem deixar ninguém para trás e, especialmente, no ano em que celebramos 25 anos, não podíamos estar mais orgulhosos de podermos, de facto, fazer a diferença”, partilha Filipa Bello, Head of Brand & Creative da Zippy.

 

Clínica do Gil 

O valor alcançado com a venda desta coleção permitirá construir a Clínica do Gil, que surge no âmbito do projeto de desenvolvimento da Fundação do Gil e pretende acompanhar crianças e famílias com dificuldades de integração social, devido a problemas do foro físico, emocional ou comportamental. Localizada no jardim da Fundação do Gil, em Lisboa, a clínica disponibilizará terapias nas áreas da psicologia clínica, psicopedagogia, terapia da fala, educação especial, terapia ocupacional e terapia das artes.

Patrícia Boura, presidente executiva da Fundação do Gil, explica que a clínica será um espaço aberto a toda a comunidade, com preços sociais e preços de mercado, e conta com uma equipa técnica de terapeutas especialistas. “Temos consciência que é um projeto ambicioso e estamos muito satisfeitos por poder contar com o apoio da Zippy através de uma coleção tão especial”.

Com uma forte presença em vários canais de comunicação, a campanha Coleção Imaginária é especialmente pensada para o mês de junho, o mês de todas as crianças. A Zippy e a Fundação do Gil contam com o apoio da SIC, SIC Esperança e Grupo Renascença, órgãos de comunicação parceiros. São também várias as figuras públicas e influenciadores que abraçaram este projeto, em conjunto com a Zippy e a Fundação do Gil.

Consumo

Apenas 34% dos portugueses e dos europeus está em condições de gastar mais do que em 2020

Chamuças 0% Carne da Meatless Farm

Meatless Farm lança nova linha de produtos para sector de food service