El Corte Inglés Banco Alimentar
in

Clientes e colaboradores do El Corte Inglés doam 17 toneladas de alimentos ao Banco Alimentar

Devido à pandemia a campanha decorreu sem voluntários presentes nas lojas de todo o país

Os clientes dos supermercados do El Corte Inglés e os colaboradores da empresa contribuíram com 16.812 quilogramas de alimentos para o Banco Alimentar Contra Fome, durante a habitual campanha de recolha de alimentos, que aconteceu em moldes diferentes devido à pandemia.

Na iniciativa, que decorreu entre 26 de novembro e 13 de dezembro nos supermercados El Corte Ingés e Supercor de todo o país, não houve presença de voluntários nas lojas. Foram os colaboradores do El Corte Inglés a promover, junto dos clientes, a utilização dos vales de alimentos. Cada vale tinha um código de barras específico associado aos produtos que cada pessoa queria doar ao Banco Alimentar.

Também no site do El Corte Inglés foi possível selecionar os produtos para doação. “As campanhas de recolha são momentos importantes para os bancos aimentares, seja pela angariação de alimentos, seja pelo alerta que permitem para a situação de muitas famílias carenciadas. As restrições de segurança sanitária impedem a presença física de voluntários nas lojas, pelo que o envolvimento das cadeias e dos seus colaboradores é determinante. O El Corte Inglés e os seus colaboradores mobilizaram-se com enorme generosidade, convidando os clientes a contribuir com alimentos sob a forma de vales, assumindo um papel ativo na luta contra a fome, que deve ser enaltecido”, sublinha Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar.

 

Apoios

Enrique Hidalgo, diretor geral do El Corte Inglés Portugal, reforça o apoio que tem vindo a ser prestado pelo grupo. “Durante esta pandemia, o El Corte Inglés tem apoiado, através de diversas instituições, muitas famílias que enfrentam carências alimentares todos os dias, uma situação agravada com o impacto económico e social da pandemia”.

Publicidade

Body Positive

C&A convida todas as mulheres a sentirem-se orgulhosas dos seus corpos com a sua campanha #BodyPositive

Nesquik

Nesquik lança nova bebida vegetal