in

CIONET organiza conferência sobre Digital Business

Um inquérito realizado em Portugal pela CIONET revela que 41% dos CIOs portugueses considera que os seus negócios foram afetados por tecnologias disruptivas nos últimos três anos. Advanced Analytics & Big Data, o envolvimento digital dos clientes e a inovação de produtos digitais, modelos operacionais e de negócio foram ainda apontadas como as principais tendências digitais que terão impacto no negócio.

Este estudo, no qual participaram vários profissionais de diferentes indústrias no mercado português, servirá de base aos debates do evento Digital Business, organizado pela CIONET e patrocinado pela Accenture Digital, que terá lugar na Fundação Portuguesa das Comunicações no próximo dia 17 de setembro.

Esta conferência exclusiva irá reunir CEOs, CMOs e CIOs de diversas indústrias, entre outros decisores do mercado português. No painel de CEOs, será promovida a discussão aberta e interativa sobre Estratégia Digital, em temas como “Definição de ecossistemas, redefinição de indústrias” e “Como tornar-se um negócio digital”.

O painel de CMOs – dedicado à Execução Digital – propõe abordar temas como a “Internet of Me: canais digitais, experiências personalizadas e customer experience”.

A sessão intitulada Alavancagem Digital, que será dedicada a CIOs, verá abordadas questões base de “Como a tecnologia permite a competitividade do negócio digital” e “Conquistar, servir e manter os clientes no Mundo Digital”.

Este evento tem já confirmada a presença em debate de entidades como PayPal, Uber, TAP Portugal, Fuel TV, SONAE, NOS, Unilever, Jerónimo Martins, Impresa e PT. Além do patrocínio da Accenture Digital, a conferência conta também com o apoio da OutSystems e da Huawei, e com a HP e NOS enquanto business partners da CIONET Portugal.

Digital Business is Everyone’s Business”, aponta Rui Serapicos, Managing Partner da CIONET. O responsável adianta que o negócio digital “é a criação de modelos de negócio novos, fazendo a ligação entre os mundos digital e o mais tradicional, prometendo inaugurar uma convergência de empresas e coisas que rompe modelos de negócios existentes, mesmo aqueles que nasceram da Internet”.

TIAA-CREF adquire 50% do Viladecans The Style Outlets

Lidl lança edição de outono da Revista Mais